Secretaria Municipal de Educação

Prefeitura de São Luís divulga resultado das inscrições das pré-matrículas para as novas creches de tempo integral do São Raimundo e Recanto Verde

25/04/2024 22h18 - Atualizada em 02/05/2024 17h15

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), divulgou nesta quinta-feira (25) o resultado do processo de inscrições das pré-matrículas nas novas Creches de Tempo Integral localizadas nos bairros São Raimundo e Recanto Verde.

* Clique e confira a relação com os nomes

Os responsáveis pelos estudantes selecionados terão entre os dias 29 de abril e 1º de maio para efetuar a confirmação. Os documentos necessários são:

- Cópia da certidão de nascimento e/ou RG do estudante;
- Cópia do RG e CPF do responsável;
- Duas fotos 3x4 recentes;
- Comprovante de residência legível e recente (ou declaração em casos de impossibilidade de comprovação por documentos oficiais);
- No caso de beneficiário do Programa Bolsa Família, apresentação da cópia do referido documento e NIS do responsável e da criança;
- Cópia do cartão de vacina atualizada contendo os registros;
- Preenchimento de ficha de autodeclaração racial e ficha de transporte escolar (Zona Rural);
- Fornecimento de contatos telefônicos;
- Laudo médico para os estudantes com deficiência, transtorno do espectro autista e altas habilidades ou superdotação;
- Documentos comprobatórios do registro da ocorrência policial ou do processo em curso para os estudantes dependentes de vítima de violência doméstica e familiar.

A Semed disponibilizou um total de 300 vagas, sendo 100 vagas na creche São Raimundo e 200 vagas na creche Recanto Verde, destinadas a crianças com idades entre 1 e 5 anos, abrangendo os segmentos de creche e pré-escola (Educação Infantil), para o ano letivo de 2024.

As vagas nas novas Creches de Tempo Integral São Raimundo e Recanto Verde estão sendo destinadas com base em critérios de priorização, tais como crianças com deficiência, irmãos matriculados na mesma unidade, distância da residência para a unidade selecionada e crianças em situação de vulnerabilidade social, conforme o CadÚnico.

O sorteio público para definição das vagas para candidatos em situação de empate será realizado nas respectivas unidades no dia 29 de abril, às 10h.

Para mais informações, os interessados podem dirigir-se à creche referente à seleção, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, ou enviar e-mail para matricula@edu.saoluis.ma.gov.br.

Saiba Mais:

- Creche de Tempo Integral Recanto Verde - Rua 1º de Maio, Recanto Verde.
- Creche de Tempo Integral São Raimundo - Rua 4, Conjunto São Raimundo.