Secretaria Municipal de Turismo

Prefeitura de São Luís instala pórtico de boas-vindas no aeroporto da capital

29/04/2021 13h25 - Atualizada em 04/05/2021 17h53
Secom

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) instalou, na área de embarque e desembarque do Aeroporto Internacional de São Luís - Marechal Cunha Machado, um pórtico em formato de arco de cantaria.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Setur, a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) e a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).

O portal, que faz referência à arquitetura das edificações do Centro Histórico, integra as ações da gestão municipal para a retomada do turismo. 

“O povo ludovicense já é reconhecido por ser receptivo, então temos uma materialização deste sentimento. Criamos o pórtico para mostrar aos turistas mais sobre São Luís. Essa é uma das prioridades do prefeito Eduardo Braide: tornar São Luís uma cidade inteligente e sabemos que o turismo é uma das frentes principais para essa transformação. Somos Patrimônio Mundial, destacamos isto logo na entrada da cidade. Assim que os voos voltarem a ter mais frequência, todos vão se deparar com essa mensagem acolhedora”, explicou Saulo Santos, secretário municipal de Turismo. 

O novo portal traz a expressão “Bem-Vindo a São Luís” com tradução em francês, inglês e espanhol. A proposta de confecção do pórtico foi feita para homenagear a “Canção do Exílio”, do poeta maranhense Gonçalves Dias, e recebeu pinturas em azulejaria e contém, nas bases, cachepôs com palmeiras, característicos da capital. Quem passar por ali, poderá fazer um registro com fotos e compartilhar nas redes sociais.

On-line 

A Setur São Luís também lançou, neste mês de abril, o atendimento on-line da Central de Atendimento ao Turismo (CAT), que pode ser feito através do WhatsApp no número (98) 99158-4947. O atendimento especializado é feito por guias de turismo da Setur e está disponível em português e em inglês, de segunda a sábado, das 8h às 18h. 

Além disso, os perfis do Instagram, @turismo.saoluis, e do Facebook, Turismo São Luís, compartilham diariamente fotos e vídeos sobre São Luís. Atualmente, o conteúdo alcança mais de 500 mil pessoas por mês.