Semus homenageia servidoras no Dia Internacional da Mulher
Secom
A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) homenageou as servidoras em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Obedecendo aos critérios sanitários de distanciamento e restrição da quantidade de funcionários por setor, a programação ocorreu na própria sede do órgão, no Centro, além do Hospital da Criança, Unidades Mistas e Centro de Saúde Paulo Ramos.
Nestes locais, as servidoras receberam brindes - kits de beleza, álcool em gel e máscaras personalizadas - e participaram de um café da manhã. Na sede da Semus, o secretário de Saúde de São Luís, Joel Nunes Júnior, fez questão de agradecer às mulheres servidoras pelo empenho e dedicação.
“Neste momento tão difícil em que a sociedade vive, quero agradecer a vocês pela luta e perseverança. A gestão da saúde depende demais do trabalho das mulheres e contar com este público diariamente é fundamental”, disse. O gestor também citou a importância das políticas de atenção na saúde voltadas ao público feminino. “Além da atenção às mulheres com implantação de políticas voltadas ao amparo social, temos serviços específicos que acompanham, por exemplo, o pré-natal das gestantes, além da prevenção contra Infecções Sexualmente Transmissíveis e outras demandas”, afirmou.
A servidora Cristina Napoleão, que há quase uma década se dedica aos serviços da saúde pública como profissional administrativa e não faz parte do grupo de risco apontado pelo Decreto nº56.887, de 4 de março de 2021, foi uma das homenageadas. “Fico feliz mesmo pela lembrança da gestão pública. Eu tenho muito orgulho de ser mulher e de quem sou”, disse.
Mãe de três filhos e avó de uma neta, Cristina é – ao mesmo tempo – uma mulher dedicada em casa e em seu local de trabalho. “Acho que você precisa ser correto em tudo o que você faz em sua vida e, no meu caso, o meu orgulho é me dedicar à minha família e ao meu trabalho, ciente da importância que tenho para a sociedade”, disse.