Secretaria Municipal de Governo

Prefeitura de São Luís mantém serviços essenciais e reforça trabalhos durante o Réveillon 2024

31/12/2023 10h49 - Atualizada em 01/01/2024 23h32

Com a finalidade de manter o funcionamento dos serviços essenciais e proporcionar segurança e conforto à população durante o Réveillon 2024 e o feriado prolongado, a Prefeitura de São Luís montou um plano estratégico em diversas secretarias e órgãos municipais, bem como reforçou os trabalhos na área do trânsito e transportes durante a virada do ano.

Em toda extensão da Avenida Litorânea, local das festividades de Réveillon 2024, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) vai disciplinar o trânsito em vários pontos, para garantir a ordem e a segurança de quem chegar de carro, de ônibus, ou a pé para as celebrações.

Nas praias da Ponta d'Areia e do Olho d'Água, os guarda-vidas vão reforçar as rondas e a Defesa Civil de São Luís vai ficar de prontidão para qualquer eventualidade.

Nos cinco terminais de integração e nas ruas, os guardas municipais também vão intensificar os patrulhamentos, sem alteração no efetivo. O serviço de transporte funcionará com a frota equivalente aos domingos.

Já outros serviços funcionarão em regime de plantão, seguindo o calendário anual de feriados e pontos facultativos nos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal.

Saúde

Devido ao feriado de ano novo, a Secretaria  Municipal de Saúde (Semus) manterá o funcionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e os atendimentos nos serviços de urgência e emergência da rede municipal de saúde (Socorrão I, Socorrão II, Hospital da Criança, Unidades Mistas, Pronto Socorro do Anil, Socorrinho do São Francisco, UPA da Zona Rural e Centro de Parto Humanizado Nazira Assub).

Já as unidades básicas de saúde e todos os demais serviços retomam normalmente no dia 2 de janeiro, terça-feira.

Blitz Urbana

O trabalho das equipes de rua da Blitz Urbana e na Central de Denúncias (98 99130-0353) será normal neste domingo (31) e na segunda-feira (1º).

Fiscalização e serviços gerais pela SMTT

O plantão de fiscalização e levantamento de sinistros de trânsito, por parte da SMTT, funcionará normalmente em toda a capital. Já o atendimento ao público em geral (solicitação de credencial, liberação de veículos e outros) não funcionará no dia 1º de janeiro, retornando as atividades normalmente na terça-feira, dia 2.

Limpeza Urbana

Hoje (31), haverá operação de limpeza em regime de plantão nas principais avenidas e no Centro. Já amanhã, dia 1º de janeiro, o funcionamento da coleta domiciliar será normal nas áreas com cobertura às segundas.
Nas praias e região central, devido às festividades de Réveillon, o serviço será reforçado, com 22 equipes atuando no primeiro dia de 2024.

Iluminação pública

Equipes de manutenção estarão trabalhando em esquema de plantão para atendimento às solicitações, que devem ser feitas via call center (0800 580 9000), no domingo (31) e na segunda-feira (1º).