Secretaria Municipal de Governo

Prefeitura de São Luís inaugura Unidade Portuária de Fiscalização no Porto do Itaqui

27/06/2024 15h19 - Atualizada em 27/06/2024 15h26

A Prefeitura Municipal de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), iniciou, na última quarta-feira (26), as atividades na Unidade Portuária da Semfaz, localizada no Porto do Itaqui. Esta unidade é um marco que representa um passo crucial na missão da Semfaz de fortalecer a justiça fiscal e garantir a excelência na prestação de serviços públicos.

• Clique e se inscreva no Canal da Prefeitura de São Luís no WhatsApp

O secretário municipal de Governo e interino de Comunicação, Emílio Murad, que participou da solenidade, representando o prefeito de São Luís, enfatizou a satisfação da gestão municipal e do prefeito Eduardo Braide, com uma unidade da Semfaz no Porto.

“A atuação da Semfaz chega em um momento muito importante, haja vista a grande expansão que temos observado e acompanhado em todos os segmentos do Porto”.

Para o secretário municipal da Fazenda, José de Jesus do Rosário Azzolini, o início das atividades no Porto é um marco para o município de São Luís.

“Gostaríamos de agradecer a direção da EMAP por ter atendido ao pedido da Prefeitura para instalar uma unidade neste local. Além do motivo institucional, a presença do fisco no porto auxiliará no esclarecimento e orientação de toda a comunidade portuária”, garantiu Azzolini.

As atividades do GTPorto a partir de agora funcionarão no novo espaço. Para o supervisor do Grupo de Trabalho e Auditor Fiscal, Victor Goulart, o complexo portuário de São Luís é um pilar fundamental para a economia municipal.

“A Unidade Portuária da Semfaz representa mais do que um novo espaço físico, ela simboliza a nossa profunda convicção de que a proximidade com a comunidade portuária é essencial para a construção de um sistema fiscal justo e eficiente”, afirmou.

Também estiveram presentes na solenidade, a secretária adjunta de Gestão Tributária, Monique Bragança; o secretário adjunto Administrativo Financeiro, Nonato Fernandes; os superintendentes de Fiscalização e Lançamento e Arrecadação, respectivamente, Aured Rodrigues e Nayde Carvalho Fonseca; os auditores fiscais que integram o GT Porto, Victor Goulart, Luciano Carvalho, Karolina Guillén, Leonardo Almeida e Renan Guedes; e a assessora fazendária, Thaíssa Casanovas.

Participaram ainda, a procuradora-geral do Município, Valdélia Campos, a procuradora adjunta, Viviane Andrade, e a chefe da Procuradoria Fiscal, Karole Britto. O evento contou com a presença de representantes da Vale, Alumar, Capitania dos Portos, OGMO, Sindomar e Porto do Itaqui.