Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Secretária

Karla Lima

Karla Conceição Lima da Silva Passos nasceu em São Luís, no dia 6 de janeiro de 1984. Estudou no Colégio Batista. Graduou-se em Direito pelo UNICEUMA (2005), e fez MBA em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas. Militou na advocacia privada por vários anos nas searas Cível, Tributária e Eleitoral. No Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJMA), exerceu a função de Secretária de Administração, de 2004 a 2005. Exerceu o cargo de Assistente Legislativa na Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA) de 2005 a 2007. No Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), foi lotada na Assessoria Técnica da Corregedoria, de 2008 a 2009, e na Coordenadoria de Educação, de 2009 a 2010. Retornou ao TJMA em 2010, e à ALEMA em 2019 e 2020, desta vez na função de Técnica Parlamentar. Em 2021, assumiu a Secretaria de Meio Ambiente na Prefeitura de São Luís.

Sobre a Secretaria

APRESENTAÇÃO

Em uma realidade em que se manifesta diariamente a urgência de uma gestão responsável do Meio Ambiente, que implica na preservação do ser humano e dos recursos naturais, o envolvimento do poder público em políticas que valorizem tal cuidado é intensificado. Dada esta necessidade, a Prefeitura de São Luís criou em 21 de novembro de 2007, pela Lei nº 4.872, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam).

A Semmam é responsável pela formulação, aprovação, execução, avaliação e atualização da Política Municipal de Meio Ambiente, análise e acompanhamento de ações setoriais que causem impacto ao meio ambiente. Ela articula e coordena os planos e atividades relacionados à área ambiental em nível municipal.

Outras atribuições prioritárias da pasta consistem na fiscalização e no licenciamento ambiental. Ações de educação ambiental, normatização, controle, regularização, proteção, conservação e recuperação dos recursos naturais também fazem parte das funções desempenhadas pela Secretaria.

A valorização da atuação conjunta, em nível transversal com outras secretarias afins, faz parte da política da gestão municipal atual e é vista pela Semmam como maneira de potencializar os resultados que vão chegar até à população.A Secretaria também trabalha em parceria com demais instituições públicas privadas de âmbito Municipal, Estadual, Federal e Internacional.

Endereço: Avenida Guaxemduba,188-Centro
Fones:   (98) 99199-4969
Site:    www.saoluis.ma.gov.br