Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania

São Luís Pôr do Sol Musical encanta público durante tarde no Espigão Costeiro

22/08/2021 09h33 - Atualizada em 02/09/2021 11h44

Na tarde deste domingo (22), famílias e amigos se reuniram para prestigiar o evento São Luís Pôr do Sol Musical no Espigão Costeiro, promovido pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur).

Durante duas horas de programação, o público curtiu um repertório musical especial, participou de quiz para ganhar brindes e recebeu balões biodegradáveis que foram soltos com sementes dentro para gerar vidas, em homenagem às vítimas da Covid-19.

A vice-prefeita, Esmênia Miranda, esteve presente no evento e parabenizou a iniciativa.

“O evento foi lindo! Exalta as belezas naturais da nossa cidade e o seu potencial turístico. Ao mesmo tempo mostra a capacidade do turismo de se reinventar, ressignificando eventos simples que acontecem todos os dias como o Pôr do Sol, enchendo-os de emoção a partir do momento em que agrega novos elementos como a música, por exemplo”, disse.

A iniciativa teve o apoio da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), que, com um repertório eclético, levou a banda da Guarda Municipal para animar a todos com músicas como ‘Meu Ébano’, ‘Não deixe o samba morrer’ e ‘Ilha Bela’. Já a Escola Municipal de Música (Emmus) tocou temas de grandes filmes, como de A Bela e a Fera (Beauty and the Beast), O Rei Leão (O Ciclo sem fim) e outras internacionais e brasileiras também.

O secretário municipal de Turismo, Saulo Santos, comemorou a adesão do público. “O público participou muito do quiz que fizemos, interagiu, aplaudiu e aproveitou a tarde e o pôr do sol no Espigão. Vamos realizar as próximas edições com ainda mais novidades”, finalizou o gestor.

Durante o evento, foram entregues balões biodegradáveis com sementes e, durante o ápice do pôr do sol, foram soltos, dando um visual ainda mais incrível para a tarde no Espigão. Além de ludovicenses, a programação também contou com a participação de turistas, como a Mari Noura, de Belém (PA), que participou do quiz sobre São Luís e acertou qual o ritmo mais popular da ilha, o reggae.

“Eu já vim na cidade outras vezes, eu amo São Luís, amei esse evento e com certeza vou voltar mais vezes”, contou.

“O evento foi um sucesso, sem dúvidas. A parceria entre a Semusc e a Setur rendeu alegria para as pessoas, que prestigiaram o pôr do sol com muito entusiasmo. Não à toa, a Banda da Guarda Municipal de São Luís é uma das melhores do Brasil. E o que os profissionais fizeram ali foi emocionante, pois envolveu e cativou o público. Só tenho a dizer que foi lindo e já estamos ansiosos pela segunda edição”, expressou o secretário municipal de Segurança com Cidadania, Marcos Affonso.

Estiveram presentes, além da vice-prefeita Esmênia; os secretários municipais Karla Lima (Meio Ambiente), Liviomar Macatrão (Agricultura, Pesca e Abastecimento) e David Col Debella (Obras e Serviços Públicos).