Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania

Mães são homenageadas em evento na Semusc

07/05/2021 17h22 - Atualizada em 09/05/2021 21h39
Secom

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), promoveu, na manhã desta sexta-feira (7), uma homenagem às mães em sua sede, situada na Avenida dos Franceses. O evento foi alusivo ao segundo domingo de maio, quando se celebra o Dia das Mães. 

A homenagem teve a participação da Banda de Música da Guarda Municipal de São Luís (GMSL). Na ocasião, também foi oferecido um café da manhã às servidoras e demais pessoas que compareceram. 

“Está sendo um início de trabalho com muitas ações em nossa secretaria. E estamos muito orgulhosos. As mulheres estão conquistando, merecidamente, vários espaços na sociedade, e isso representa um avanço significativo para o progresso. As mamães que trabalham aqui são inspirações para todos. Elas desempenham as funções com zelo, dedicação e compromisso. Isso nos deixa muito felizes”, enfatizou o secretário da Semusc, Marcos Affonso. 

Para as mulheres que participaram do evento, a sensação foi de gratidão. A subinspetora Claudina Silva do Lago, que trabalha há quase 32 anos na GMSL, durante a homenagem, foi convidada para cortar o bolo principal. 

“Eu me senti muito agradecida, porque realmente foi emocionante. Eu agradeço muito ao secretário Marcos Affonso, ao comando da Guarda Municipal de São Luís e a todos que se envolveram para que o evento acontecesse”, comentou. 

O dia foi especial para toda a Guarda Municipal de São Luís. “O evento foi muito bonito. Tenho certeza de que todo mundo gostou. Os discursos mostraram que o trabalho está sendo intenso em nossa secretaria, que está construindo ótimas relações com os funcionários, servidores e colaboradores”, pontuou Ivonilde Teixeira, do setor administrativo da Semusc. 

A homenagem contou com a presença da corregedora da Semusc, Maria Cristina Resende Meneses; do comandante da GMSL, Reginaldo Sampaio; do subinspetor J. Moraes, gestor de Operações da GMSL; da ouvidora Samara Serra; de servidores lotados na Defesa Civil de São Luís e outras pessoas que colaboram, diariamente, para o desenvolvimento das atividades na secretaria.