Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania

Guarda Municipal de São Luís intensifica patrulha no Terminal da Praia Grande

22/02/2021 19h31 - Atualizada em 26/02/2021 14h18

A Guarda Municipal de São Luís (GMSL), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), intensificou o patrulhamento no Terminal de Integração da Praia Grande, seguindo uma determinação do prefeito Eduardo Braide. As rondas estão sendo feitas pelo Grupamento de Apoio ao Turismo (GAT), que desloca parte do efetivo da Praça das Mercês para o terminal. A ronda é realizada todos os dias, mas é intensificada aos fins de semana, quando aumenta o fluxo de pessoas em todo o entorno.

“Realmente a gente se sente mais segura com a presença das equipes. Agora, as coisas estão funcionando pra valer. É muito bom ver a Guarda Municipal aqui”, disse a universitária Maria Eduarda, que aguardava o ônibus para seguir à área Itaqui-Bacanga.

O comandante da Guarda Municipal de São Luís, Reginaldo Sampaio, destacou a importância dessas ações. “Os resultados são satisfatórios. Podemos dizer que as rondas se traduzem em produtividade. A prioridade é a segurança da sociedade”, salientou.

Para o secretário da Semusc, Marcos Affonso, o patrulhamento do GAT na região é o reflexo das estratégias implementadas pela Prefeitura. “As rondas ocorrem de maneira planejada. As guarnições conhecem os horários considerados mais propícios. Esse é um dos motivos do êxito da corporação. Como consequência, o patrimônio público é preservado”, concluiu.