Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania

SEMUSC reforça segurança com posto do GAT na Praça das Mercês

06/01/2021 14h39 - Atualizada em 12/01/2021 20h07

A Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (SEMUSC) implantou um posto do Grupo de Apoio ao Turismo (GAT), na terça-feira (5), na Praça das Mercês, região do Centro Histórico de São Luís. Sob a responsabilidade da Guarda Municipal de São Luís, o local terá a presença de equipes durante 24 horas, desenvolvendo ações preventivas e ostensivas para dar proteção aos frequentadores e proteger o patrimônio público.

A entrega do posto foi realizada pelo comandante da Guarda Municipal de São Luís, Ronaldo Sampaio e de equipes do órgão e representantes da Vale; e servirá de base operacional dos profissionais de segurança pública municipal. “O objetivo é garantir a segurança preventiva e ostensiva do patrimônio público e a vida dos cidadãos”, salientou o comandante Ronaldo.

A implantação da unidade de segurança na Praça das Mercês segue as diretrizes do prefeito de São Luís, Eduardo Braide, por meio da realização de uma política de aproximação cidadã com a comunidade.

O secretário da Semusc, Marcos Affonso, destacoua importância da base para a conservação do patrimônio público. “Nós precisamos manter o que nós temos de melhor, ou seja, nosso patrimônio histórico. Com a guarnição do GAT permanentemente no local, vamos dar mais segurança às pessoas que visitam a Praça das Mercês. Com uma São Luís segura, vamos aumentar o turismo, que gera emprego e renda. Então, precisamos fazer nosso papel de garantir o patrulhamento em toda região que concentra pontos turísticos”, concluiu.