Secretaria Municipal de Cultura

Prefeitura de São Luís inicia programação da Cidade do Carnaval, neste sábado (20), com shows nacionais de Joelma e Chicabana

18/01/2024 18h40 - Atualizada em 21/01/2024 14h28

São Luís vai se transformar na Cidade do Carnaval, com folia em todo canto. As prévias do Reinado de Momo iniciam neste sábado (20), a partir das 17h, com shows de Chicabana e Joelma, e muitas atrações locais. Sob a orientação do prefeito Eduardo Braide, a festa, que ocorrerá na Avenida Senador Vitorino Freire, ao lado do Terminal de Integração da Praia Grande e Praça das Mercês, terá uma grande infraestrutura que garantirá diversão com comodidade aos foliões.

“Este ano, o povo de São Luís ganha mais uma opção para brincar o Carnaval. Com a Cidade do Carnaval, teremos trio elétrico na avenida, um super palco e ainda espaços para reggae, pop, afro e muito mais, na Praça das Mercês. Tudo isso será ocupado por atrações nacionais e também por artistas locais. A festa começa neste sábado (20), com muito planejamento para garantir conforto para os foliões ludovicenses e visitantes”, disse o prefeito Eduardo Braide.

A Cidade do Carnaval terá espaços como posto médico, praça de alimentação, espaço do turista, espaço acessível, camarote institucional e ainda outros serviços ofertados pela Prefeitura de São Luís. Para garantir tranquilidade e paz em todo o circuito da folia, haverá barreiras para revistas, central de videomonitoramento, presenças de efetivos da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), polícias Militar e Civil, Bombeiros Militar, Guarda Municipal, Blitz Urbana, segurança privada, bombeiros civis, entre outros.

Folia

Neste sábado (20), primeiro dia das prévias carnavalescas, a festa será animada pela cantora Joelma, que se apresentará no palco ao lado do Terminal de Integração da Praia Grande e promete não deixar ninguém parado ao som de sucessos como “Voando pro Pará”, “A Lua me Traiu”, entre outros hits que fazem a cabeça de multidões de fãs da paraense.

Já a banda Chicabana, percorrerá parte da Avenida Senador Vitorino Freire, sobre um trio elétrico entoando músicas como “Eu quero só você”, “Pra ver o sol brilhar” e outras. Os maranhenses grupo Bicho Terra e o cantor Bruno Shinoda também se apresentam sobre o trio, levando animação e folia para o público.

Além disto, na Praça das Mercês haverá a Tenda Hot Space, com espaço para vários DJs da cidade. Neste primeiro dia, quem comanda o local é o DJ Claudinho Polary, que traz no repertório o melhor do pop dos anos 1990.

No local, terá também o Espaço Reggae, onde as pedras de responsa vão rolar soltas e ainda o Afro Palco, um espaço multicultural dedicado aos artistas locais. Neste palco, os blocos tradicionais Os Guardiões e Príncipe de Roma darão o tom, neste sábado (20), mostrando para o público a batucada típica do Maranhão, com suas cores, fantasias luxuosas e os tambores característicos da manifestação.

Além destas atrações, o prefeito Eduardo Braide já anunciou as presenças do DJ Pedro Sampaio, dia 27 de janeiro; e Olodum, que se apresenta dia 11 de fevereiro.