Secretaria Municipal de Cultura

Prefeitura de São Luís promove grande festa na Maria Aragão para a comunidade evangélica

02/07/2023 20h36 - Atualizada em 13/07/2023 18h05

A Prefeitura de São Luís realizou o Arraial Gospel, na noite deste sábado (1º), na Praça Maria Aragão, com muito louvor e adoração para os evangélicos. A atração principal foi a cantora Isadora Pompeo, em uma noite que contou também com shows das bandas Marcados e Preto no Branco, além do carioca Paulo Neto.

O evento foi prestigiado pelo prefeito Eduardo Braide, acompanhado da primeira-dama, Graziela Braide, e pela vice-prefeita, Esmênia Miranda.

“É mais uma noite de festa, desta vez com o Arraial Gospel, dedicado à comunidade cristã e trazendo grandes nomes do gênero local e nacional. Desta maneira, fechamos com chave de ouro a nossa programação, lembrando que neste mês de julho, período das férias, a festa continua aos sábados, em frente à Prefeitura de São Luís, na Praça Dom Pedro II”, disse Eduardo Braide.

Isadora Pompeo iniciou a apresentação por volta das 23h e foi recebida com gritos e aplausos da multidão que a aguardava, algo já bastante normal para a cantora de 24 anos que arrasta multidões em shows realizados por todo o Brasil.

Ela cantou vários de seus sucessos, que incluem as músicas “Hey”, “Pai, Minha Morada” e “Eu Sei Que Vem”, todas com milhões de execuções nas plataformas digitais. Isadora é figura frequente no topo das paradas gospel do Brasil.

“Estou muito feliz em estar novamente em São Luís. Eu amo esta cidade, pois todas as vezes que venho aqui me sinto bastante acolhida. Vim preparada para fazer um show alto astral”, disse a artista gaúcha, que agitou a plateia do início ao término da apresentação.

O público cantou e dançou durante todo o show. “Ela é maravilhosa e tem uma energia incrível. Sou muito fã e não poderia perder esse show. Que bom que o prefeito trouxe Isadora Pompeo. A escolha não poderia ter sido melhor”, disse a estudante Camila Santiago, que estava acompanhada da mãe.

Banda Marcados

A noite no Arraial Gospel foi iniciada com a apresentação da banda local Marcados, especializada em pagode gospel, que tocou para uma plateia que chegou cedo. Entre outras, entoou músicas do DVD gravado recentemente, intitulado “Pós-Culto”. Capitaneada pelo vocalista Gil Costa, a apresentação da banda fez jus à sua fama de protagonizar shows alegres e dançantes.

“Nós estamos muito felizes em participar desta festa. Afinal, o povo de Deus é muito animado e pra cima. E que bom saber que o público chegou cedo para nos prestigiar. Essa manifestação de carinho só nos incentiva a continuar o nosso projeto”, disse Gil Costa.

Em seguida, subiu ao palco o cantor carioca Paulo Neto, que sempre emplaca diversos hits. Ele começou a carreira divulgando vídeos em que aparecia cantando covers. Depois, passou a interpretar canções como “Tua Presença”, “Ponto Final” e “Ressurreição em Naim”. O adolescente é conhecido pela voz potente, boa extensão e interpretação segura. A cada dia se destaca com características musicais bem definidas.

Durante a apresentação, Paulo Neto chamou o prefeito Eduardo Braide ao palco e agradeceu a Deus pela vida dele, pelo trabalho na gestão e, também, pelo convite para cantar em São Luís.

“Obrigado por esta oportunidade de cantar aqui mais uma vez. A cidade de São Luís tirou este dia para agradecer a Deus por tudo que Ele tem feito por sua população. Deus é o senhor de São Luís. Obrigado!”, disse Paulo Neto.

A banda Preto no Branco entrou em seguida, iniciando o show por volta das 21h, com um repertório composto de músicas para sorrir e adorar a Deus, nas palavras dos próprios integrantes do grupo responsável por emplacar a canção ‘Ninguém Explica Deus’, uma das músicas mais executadas desde 2016. A banda acumula projetos ao lado de nomes reconhecidos como Gabriela Rocha, Israel Salazar, Priscilla Alcântara e Lorena Chaves.

“Estamos muito felizes por voltar aqui na cidade nesta nova formação. Nós temos apresentado neste ano um show bastante diversificado, atingindo todas as idades. Incluímos músicas do novo álbum, ‘Preto no Branco Vertical’, cujas canções já estão nas plataformas digitais”, contou o vocalista Luã Freitas.

Preto no Branco é um projeto que reúne grandes artistas brasileiros em uma proposta musical ousada e certeira. A banda tem como marca a versatilidade e dinamismo, tornando única cada música e apresentação, exatamente como aconteceu em São Luís, sendo um dos momentos mais emocionantes a execução da canção “Ninguém explica Deus”, cantada em uníssono pela plateia.

Evangélicos de todas as partes da grande ilha prestigiam o evento

Caravanas inteiras de igrejas e congregações de diversos bairros da capital maranhense e também de cidades vizinhas foram prestigiar o Arraial Gospel. A Praça Maria Aragão ficou tomada por uma multidão que começou a chegar logo no início da tarde. Adultos, jovens e famílias inteiras cantaram e adoraram a Deus do início ao fim.

O evento, a exemplo do São Luís Gospel, já entrou para o calendário oficial do Município na gestão do prefeito Eduardo Braide.

Veja abaixo, na íntegra, como foi o Arraial Gospel da Prefeitura de São Luís!