17ª FeliS tem programação literária e cultural
Secom
A 17ª edição da Feira do Livro de São Luís (FeliS), promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e Secretaria Municipal de Educação (Semed), se despede do público neste final de semana.
Neste sábado (9) e domingo (10), das 9h às 21h, na Cidade do Livro, localizada na Praça Maria Aragão, o público encontrará uma programação diversificada e gratuita que promete agradar leitores e visitantes de todas as idades.
Desde a abertura, no dia 1º de novembro, o evento tem atraído milhares de visitantes, consolidando-se como um dos mais importantes da agenda cultural do Estado.
“A 17ª FeliS reafirma sua importância como um espaço de incentivo à leitura e de democratização do acesso ao livro. Com estrutura cuidadosamente preparada, a Cidade do Livro tem se mostrado acolhedora e inclusiva, convidando o público a fazer uma verdadeira viagem pelo mundo das palavras”, destacou o secretário municipal de Cultura, Maurício Itapary.
Um dos destaques da programação deste final de semana é a participação da cantora, escritora e produtora cultural, Socorro Lira (CE), que sobe ao palco do auditório Viriato Correa às 18h de sábado (9).
Reconhecida nacionalmente, Socorro Lira foi vencedora do Prêmio da Música Brasileira como Melhor Cantora (Regional) em 2012 e indicada novamente em 2016 e 2017. Na FeliS, a artista trará seu projeto musical dedicado a poetisas dos séculos XIX e XX, incluindo a maranhense Maria Firmina dos Reis, pioneira da literatura afro-brasileira.
Atividade em todos os espaços
A programação infantil segue com atividades nos Espaços da Criança e no Espaço da Robótica, que oferecem contação de histórias, pintura facial e jogos interativos. Na Casa do Escritor, o público terá a oportunidade de participar de lançamentos de obras de autores maranhenses, celebrando a produção literária local.
Além disso, o Espaço dos Livreiros e Sebos oferece mais de 40 estandes com uma grande variedade de títulos a preços acessíveis. Para os amantes da literatura popular nordestina, o Espaço do Cordel é um ponto de parada imperdível, com exposição e venda de livretos.
A FeliS promoveu, desde o dia 1º de novembro, encontros com autores nacionais e internacionais, além de oficinas e bate-papos literários.