Central de Licitações

Público do Arraial da Cidade aplaude Geraldo Azevedo em mais uma noite de festança

28/06/2024 15h36 - Atualizada em 29/06/2024 10h08

A autêntica música nordestina ecoou em alto e bom som durante o show do cantor Geraldo Azevedo, no Arraial da Cidade, na noite de quinta-feira (27). O espaço, organizado pela Prefeitura de São Luís na Praça Maria Aragão, virou a apoteose da boa música e das mais expressivas manifestações folclóricas maranhenses.

• Clique e se inscreva no Canal da Prefeitura de São Luís no WhatsApp

A programação terá continuidade nesta sexta-feira (28), a partir das 19h, com os shows de Zé Felipe e Falamansa, que se apresentam no Palco Cidade, além de sete manifestações folclóricas. A programação pode ser acompanhada, ao vivo, no canal da Prefeitura no YouTube.

A sexta-feira (28) no Arraial da Cidade promete. O goiano Zé Felipe vai envolver o espaço com o melhor da música sertaneja e levará seu mais famoso repertório aos fãs maranhenses. Músicas como "Minha Ex", “Medalha de Prata”, “Você Mente”, “Você não vale nada”, “My baby”, “Não me toca” e “Saudade de Você” são alguns dos sucessos do artista que conquistou milhares de fãs no Brasil com sua versatilidade, ao mesclar modão com arrocha e ritmos internacionais.

O grupo Falamansa, por sua vez, conhecido pela mistura de xote com outros ritmos da música nordestina, chega com a simpatia de Tato (voz e violão), Alemão (zabumba), Dezinho (triângulo e percussão) e Valdir (acordeão). No repertório, canções dançantes como “Xote da Alegria”, “Rindo à toa”, “Oh! Chuva” e “Xote dos Milagres”.

“Nesta sexta-feira, os nossos convidados poderão cantar e dançar com atrações que representam duas vertentes da nossa música. É mais um incremento para se unir às nossas tradições, uma vez que os nossos grupos folclóricos estão dando um show no tablado e o público ainda tem esse adicional no cardápio musical, que são os artistas e bandas nacionais. É festa para todo gosto”, disse o prefeito Eduardo Braide, acompanhado da primeira-dama, Graziela Braide, e do secretário municipal de Cultura, Maurício Itapary.

O arraial também estará recheado de atrações folclóricas na noite desta sexta-feira (28). Apresentam-se Tambor de Crioula Oriente, Boi Unidos Venceremos, Quadrilha Asa Branca, Cacuriá da Vila Gorete, Boi Encanto do Olho d’Água, Boi de Apolônio e Boi de Morros. O Barracão do Forró vai receber Kambada do Forró e o Espaço Reggae, a banda Cena Roots. Na Tenda Hot Space tem a equipe Hot Mix, comandada pelo DJ Claudinho Polary e companhia.

Geraldo Azevedo

Na quinta-feira, a estrela do arraial foi Geraldo Azevedo, acompanhando de seu virtuoso violão e que, durante a apresentação, fez um passeio por cinco décadas de composições, apresentando desde músicas do início de sua carreira até as canções mais atuais.

Músicas como "Quando fevereiro chegar", “Dona da Minha Cabeça”, “Moça Bonita” e “Dia Branco”, além de várias outras que marcaram não apenas a carreira dele, como também a história da música nordestina, estão embalando os shows juninos do artista pelo Brasil.

Uma das homenagens foi para o cantor Fagner, que também se apresentará no arraial. Chico César e Dominguinhos também estavam no repertório. Uma das mais aplaudidas foi "Terra à Vista", composição do artista em homenagem à São Luís.

“Uma honra e um prazer muito grandes estar de volta a São Luís e queria convidar a todos que ainda não vieram a virem para cá aproveitar esse shows dessa grande festa”, convidou Geraldo Azevedo, antes de pisar no palco da Praça Maria Aragão, onde o público já o aguardava e aplaudia.

O show foi um presente para o São João de São Luís. Afinal, a discografia de Geraldo Azevedo, construída em 50 anos de carreira, reluz em 23 álbuns lançados, entre trabalhos solo e parcerias de sucessos como em “O Grande Encontro”, ao lado de Alceu Valença, Elba Ramalho e Zé Ramalho, e em “Cantoria”, com Elomar, Xangai e Vital Farias. Exímio violonista, o cantor e compositor mostrou sua versatilidade no palco da Maria Aragão.

“Que show lindo. Não tinha como eu não vir aplaudir essa beleza de artista. São músicas que marcaram e ainda marcam a minha vida, entre vários momentos inesquecíveis, como em viagens, inclusive para Pernambuco, onde tive o prazer de assistir a um show dele. Geraldo Azevedo é ímpar e a Prefeitura deu um rito certeiro”, elogiou a advogada Shirley Godinho, que estava com o marido e a nora no arraial.

Na programação de quinta-feira (27), apresentaram-se, também, no tablado 360 graus, Boi de Nina Rodrigues, a Quadrilha Rosa Junina, o Cacuriá da Basson, o Boi de Presidente Juscelino e o Boi da Pindoba.

Na Tenda Hot Space, teve apresentação do DJ Marcone Cutrim. O Barracão do Forró foi o aquecimento para o show de Geraldo Azevedo. Quem fez o esquenta foi Raimundo Poeta e seus cordéis. O Espaço Reggae, por sua vez, foi embalado pelas bandas Katamarã e Vila Verde, além da cantora Núbia.

Transporte

Quem está prestigiando o Arraial da Cidade e se desloca por transporte coletivo, não precisa se preocupar com o horário de voltar para casa. Por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), a Prefeitura de São Luís ampliou os horários e quantitativos de ônibus para atender ao público até o término da programação.

A operação dos coletivos ocorre sempre das 22h até às 2h, saindo dos terminais de integração para diferentes regiões.

O espaço recebe apoio da Guarda Municipal, Polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros. Além disso, há sistema de videomonitoramento. Em noites de programação, a SMTT atua com agentes de trânsito e fiscais de transporte em pontos estratégicos orientando o trânsito e a regularidade do atendimento do serviço de ônibus aos usuários nos terminais e nas garagens das empresas consorciadas. A frota reserva de apoio de todos os terminais de integração é acompanhada pelo Centro de Controle de Operações (CCO).