Central de Licitações

Geraldo Azevedo é atração aguardada no Arraial da Cidade, da Prefeitura de São Luís, na Maria Aragão

27/06/2024 14h28 - Atualizada em 28/06/2024 11h06

A voz de uma das pérolas da Música Popular Brasileira vai ecoar na noite de hoje (27) no Arraial da Cidade, organizado pela Prefeitura de São Luís, na Praça Maria Aragão (Beira-Mar), e que tem atraído público animado em todos os dias de festança.

• Clique e se inscreva no Canal da Prefeitura de São Luís no WhatsApp

O espaço, que abre às 19h com programação local, recebe o cantor Geraldo Azevedo, autor de clássicos como “Dona da Minha Cabeça”, “Dia Branco” e “Táxi Lunar”, entre diversas outras músicas emblemáticas. A apresentação vai começar às 21h e a programação pode ser acompanhada, ao vivo, pelo YouTube da Prefeitura.

“Geraldo Azevedo lançou muitos sucessos que se fazem presentes na memória afetiva de diversas gerações e ele não poderia faltar nessa grande festa que preparamos para a população ludovicense e os turistas que estão de passagem pela nossa cidade. Com certeza, será um dos pontos altos da nossa programação. Esperamos a todos de portas abertas no nosso divertido Arraial da Cidade, que reúne, também, os mais expressivos grupos folclóricos maranhenses”, disse o prefeito Eduardo Braide.

Além do convidado especial, apresentam-se no Arraial da Cidade o Boi de Nina Rodrigues, a Quadrilha Rosa Junina, o Cacuriá da Basson, o Boi de Presidente Juscelino e o Boi da Pindoba. O cantor e compositor pernambucano Geraldo Azevedo é a atração mais aguardada e deve apresentar um show contagiante, atraindo, principalmente, as gerações que acompanharam sua trajetória no cenário da música brasileira.

Entre outras surpresas, o cantor vai prestar uma homenagem a artistas como Luiz Gonzaga e Dominguinhos, grandes responsáveis pela tradição do São João, valorizando a música de raiz. Afinal, é o que ele tem feito nas cidades onde tem passado dentro do circuito junino brasileiro. O violonista acumula cinco décadas de íntima relação com a música e no show vai incluir faixas de seu mais recente álbum solo: o CD e DVD “Solo Contigo”.

Ponto de encontro

O Arraial da Cidade virou ponto de encontro das famílias maranhenses desde o início da temporada. Além de assistir aos shows, o público se delicia com as comidas típicas vendidas nas barracas e aproveita, ainda, a programação nas áreas temáticas, como é o caso da Tenda Hot Space, dedicada à música eletrônica no estilo flashback e que hoje recebe o DJ Marcone Cutrim.

Dedicado aos amantes do mais popular ritmo nordestino, foi criado o Barracão do Forró, que nesta quinta-feira (27) tem programação começando às 19h com o cordel de Raimundo Poeta. Depois, às 19h30, entra o Forró do Rui e, na sequência, Cabozé, às 21h, e Forró Pesado, às 23h. O Espaço Reggae é outro atrativo do terreiro junino, dando continuidade a sua programação com Katamarã, Núbia e Vila Verde.

Mais cedo, a partir das 17h, a festa acontece no Centro Histórico, no São João da Prefs, na Rua Portugal, Centro Histórico. Por lá, quem anima é o grupo Kambada do Forró e o tambor de crioula Degrau de Santa Luzia.

Transporte

Quem se dirige ao arraial não se preocupa com o horário de voltar para casa. É que, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), a Prefeitura de São Luís ampliou os horários e quantitativos de ônibus para atender ao público até o término da programação. A operação dos coletivos ocorre sempre das 22h até às 2h, saindo dos terminais de integração para diferentes regiões. O espaço recebe apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Além disso, há sistema de videomonitoramento. Em noites de programação, a SMTT atua com agentes de trânsito e fiscais de transporte em pontos estratégicos orientando o trânsito e a regularidade do atendimento do serviço de ônibus aos usuários nos terminais e nas garagens das empresas consorciadas. Além disso, a frota reserva de apoio de todos os terminais de integração é acompanhada pelo Centro de Controle de Operações (CCO).