Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos

Prefeito Eduardo Braide inicia reforma do Centro de Saúde Vila Embratel

02/05/2024 17h23 - Atualizada em 16/05/2024 16h30

O prefeito Eduardo Braide iniciou, nesta quinta-feira (2), os trabalhos de reforma do Centro de Saúde Vila Embratel, após a formalização da Ordem de Serviço. A unidade, sem reformas por quase uma década, está sendo contemplada com um investimento de R$ 1.163.574,47, proveniente do Tesouro Municipal e tem previsão de conclusão para 120 dias.

"A única coisa que vai permanecer deste Centro de Saúde será o nome e o endereço, porque tudo será novo. Vamos ter novos espaços, ar-condicionado em todas as dependências, sala de coleta e novos serviços. Quando entregarmos o Centro de Saúde da Vila Embratel, teremos serviços como ultrassom, mais um consultório odontológico, mais dois consultórios médicos e muito mais", enfatizou o prefeito Eduardo Braide.

A reforma será conduzida pelas secretarias municipais de Saúde (Semus) e de Obras e Serviços Públicos (Semosp). Os serviços garantirão melhorias em toda a infraestrutura, com novas instalações elétricas e hidrossanitárias, espaços adaptados às normas de acessibilidade, climatização dos setores e muito mais. Adicionalmente, a unidade será ampliada e novas especialidades médicas e exames serão oferecidos.

A secretária municipal de Saúde, Carolina Mitri, destacou a importância da iniciativa. "Mais um Centro de Saúde que será entregue pelo prefeito Eduardo Braide, demonstrando a importância que a gestão dá à nossa atenção básica. Esta unidade será entregue com novos serviços, beneficiando aproximadamente sete mil famílias da Vila Embratel. Com essa ampliação e com a unidade totalmente reformada, vamos melhorar ainda mais a nossa assistência básica".

A diretora da unidade, Soraia Soares, compartilhou suas expectativas.

"Estávamos precisando dessas obras e estamos ansiosos para receber a unidade reformada e, assim como disse o prefeito, com novos serviços e novos espaços, que trarão melhores condições de atendimento e mais conforto para esta comunidade que merece tanto".

Representando todos os moradores da Vila Embratel, a presidente da União de Moradores, Aliete Dutra, celebrou o início das obras.

"Estamos muito felizes com o início das obras no Centro de Saúde Vila Embratel. Essa reforma era aguardada há muito tempo e trará benefícios para todos os moradores. Eu acompanho o prefeito Eduardo nas redes sociais e reconheço todo o seu trabalho na saúde de várias comunidades da nossa cidade. Graças a Deus, a Vila Embratel foi presenteada com o início dessas obras. Todos estamos gratos e ansiosos pela inauguração".