Secretaria Municipal de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais

Semispe recebe cônsul do Japão para troca de experiência sobre inovação e desenvolvimento urbano e sustentável

12/03/2024 15h02 - Atualizada em 21/03/2024 17h39
Secom

Dando continuidade à parceria do Japão e o Município de São Luís, iniciada com a visita do embaixador Teiji Hayashi, em janeiro, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais (Semispe) se reuniu semana passada, com a cônsul do Japão, Keiko Kikuchi, para possível acordo de cooperação técnica entre as partes e também para trocas de ideias nas áreas de desenvolvimento urbano, sustentabilidade, inovação e tecnologia. 

Na ocasião, a secretária Verôncia P. Pires apresentou projetos em andamento realizados pela Prefeitura de São Luís e ressaltou a importância dessa possível parceria para o desenvolvimento do Município em diversas frentes.

“Foi uma reunião muito produtiva com a senhora Keiko Kikuchi, cônsul do Japão. Ao longo da reunião, identificamos vários pontos em comum nos quais podemos explorar possíveis parcerias com as cidades japonesas. Estamos entusiasmados com as oportunidades de colaboração que surgiram e ansiosos para dar continuidade a esse diálogo construtivo para o benefício mútuo”, ressaltou a secretária, Verônica P. Pires. 

A cônsul do Japão expressou interesse em estreitar os laços com a cidade maranhense e destacou a importância de colaborações bilaterais para o desenvolvimento de ambas as nacionalidades. 

“Estamos aqui para fortalecer a relação do Japão com São Luís. Realizamos a Semana do Japão no Maranhão e acredito que fortaleceu ainda mais a relação dos dois países. A reunião com a Prefeitura foi produtiva e me impressionou o profissionalismo e o interesse demonstrado pela equipe da Semispe em explorar possíveis parcerias entre nossas cidades”, disse Keiko Kikuchi cônsul do Japão.