Secretaria Municipal de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais

Prefeitura de São Luís lança consulta pública para apresentação do programa Vem Pro Centro

19/02/2024 17h47 - Atualizada em 24/02/2024 00h51
Secom

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais (Semispe), realizará, no dia 1º de março, a partir das 8h30, a Consulta Pública do programa Vem Pro Centro.

O evento acontece na Fábrica Santa Amélia (Centro) e visa apresentar as ações previstas pelo programa, entre elas, medidas socioambientais elaboradas para mitigar possíveis impactos relacionados às atividades de habitação.

Durante a consulta presencial, o cidadão vai poder tirar suas dúvidas sobre mais informações do programa, como Avaliação Ambiental e Social do Programa; Marco de Gestão Ambiental e Social; Obras de requalificação do Anel Viário; Obras de estrutura provisória do Mercado Central; Obras habitacionais; Obras de requalificação do Mercado Central e Plano de Consultas Públicas. 

Programa Vem Pro Centro
 
O programa Vem Pro Centro, executado pela Prefeitura de São Luís em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), contempla também obras de acessibilidade na área de tombamento federal do Centro de São Luís, obras de requalificação de áreas verdes da Quinta do Diamante e sistema viário do entorno, bem como drenagem sustentável e a elaboração de planos e projetos relacionados às mudanças climáticas. 

No aspecto do desenvolvimento socioeconômico, o programa vai atuar na implementação de ações afirmativas no ramo da inovação para juventude, mulheres e pessoas negras e com deficiência e em situação de rua, além da requalificação de centros de saúde mental, residências terapêuticas, centro de assistência social e equipamentos de cultura e turismo. 

SERVIÇO: Prefeitura de São Luís lança consulta pública para apresentação do programa Vem Pro Centro

ONDE: FÁBRICA SANTA AMÉLIA, RUA DAS CRIOULAS, N°154 - CENTRO.

QUANDO: 1º DE MARÇO (SEXTA-FEIRA)

HORÁRIO: ÀS 8H30