Secretaria Municipal de Cultura

Duplas Israel e Rodolffo e Marcos e Belutti agitam o Arraial da Cidade, na Maria Aragão

20/06/2024 10h01 - Atualizada em 21/06/2024 16h38

A música sertaneja dá o tom do Arraial da Cidade na noite desta quinta-feira (20), a partir das 19h. O espaço junino, montado pela Prefeitura de São Luís na Praça Maria Aragão (Beira-Mar), recebe as duplas sertanejas Israel e Rodolffo e Marcos e Belutti, estrelas desse gênero musical no Brasil, que se apresentarão no Palco da Cidade.

A edição ainda contará com apresentações de cinco expressivos grupos folclóricos. A programação pode ser acompanhada, ao vivo, pelo canal da Prefeitura no YouTube (clique aqui e confira).

“Nós vamos realizar mais uma noite de festas no Arraial da Cidade, um espaço totalmente gratuito e que acolhe toda a população para aplaudir os nossos grupos folclóricos e os artistas nacionais que convidamos para se associaram a essa linda festa, que já é um grande sucesso. Convido todo mundo para vir se divertir com a gente”, convidou o prefeito de São Luís, Eduardo Braide.

As duplas Israel e Rodolffo e Marcos e Belutti são bastante esperadas pelo numeroso público que deverá lotar a Maria Aragão. As apresentações dos artistas iniciam às 21h. A primeira dupla, natural de Goiás, alcançou o sucesso com o single ‘Batom de Cereja’, em 2021. A música contabiliza mais de 800 milhões de streams. No entanto, o repertório atual da dupla é vasto e inclui músicas como ‘Seu brilho sumiu’, ‘Bombonzinho’, ‘Amor não dá em copo’, ‘Greve de beijo’, entre diversas outras.

Marcos e Belutti, por sua vez, que somam 15 anos de carreira, dominam as rádios brasileiras desde 2014, quando estouraram com a canção ‘Domingo de Manhã’. Os artistas colecionam projetos, prêmios e indicações importantes na categoria.

Na bagagem, são 6 DVDs, 9 CDs, dois álbuns digitais e muitas parcerias de sucesso. Os números relativos aos artistas impressionam: são cerca de 1,9 bilhões de visualizações em seus vídeos, mais de 14 milhões de seguidores nas redes sociais, 6 milhões de fãs nas plataformas digitais e, aproximadamente, 10 milhões de ouvintes mensais nos aplicativos de música.

Folclore

A programação no Arraial da Cidade é vasta. No tablado, estarão o Grupo Piaçaba, da Madre Deus, o Boi Novilho dos Lençóis, a Companhia Batuk, o Cacuriá Balaio de Rosas (Dona Teté) e o Boi da Cidade Operária. Trata-se do terceiro fim de semana de festança naquela região da cidade, cuja estrutura engloba, também, espaços temáticos com programação simultânea.

No Espaço Reggae tem a banda Raiz Tribal, com os vocalistas Gil Enes e Keké Enes. O Barracão do Forró recebe o grupo Forró Pegado e a Tenda Hot Space será animada pelos DJs Flávio Pastel e Marcone Cutrim.

O circuito junino recebe o apoio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), que ampliou os horários e quantitativos de ônibus para atender ao público até o término da programação. A operação dos coletivos ocorre das 22h até às 2h, saindo dos terminais de integração para diferentes regiões. O arraial recebe, ainda, apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Além disso, há sistema de videomonitoramento.