Agência São Luís
PERÍODO
De
A

Público aplaude duplas sertanejas no Arraial da Cidade, montado pela Prefeitura de São Luís na Praça Maria Aragão

Por Redação Agência (SECOM)

As duplas sertanejas Israel & Rodolffo e Marcos & Belutti abrilhantaram a noite de quinta-feira (20), no Arraial da Cidade, na Praça Maria Aragão (Beira-Mar), organizado pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

• Clique e se inscreva no Canal da Prefeitura de São Luís no WhatsApp

O espaço segue animado até o dia 30 de junho, com vasta programação. Além das estrelas convidadas, que cantaram no Palco Cidade, o público aplaudiu os grupos folclóricos maranhenses, que evoluíram no tablado 360 graus e deram um show de originalidade. A programação pode ser acompanhada, ao vivo, pelo YouTube da Prefeitura.

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, presenteou ambas as duplas sertanejas com cestas contendo produtos regionais, entre doces, souvenirs, bebidas e outros mimos.

“É uma forma de agradecermos aos artistas pela presença e para que eles levem alguns elementos associados a nossa terra para a cidade deles. Preparamos essas cestas com todo o carinho e esperamos que eles gostem”, disse Eduardo Braide.

Os primeiros a se apresentar foram Israel e Rodolfo, que abriram a noite na arena de shows nacionais com repertório montado exclusivamente para a ocasião junina.

Antes de subir no palco, a dupla revelou a alegria de participar da grande festa da cultura popular maranhense na Ilha do Amor.

“Essa é nossa primeira vez no São João de São Luís, uma época bastante esperada no estado. Para nós, é uma alegria muito grande poder participar dessa linda festa”, disse Israel, que, assim como o parceiro de palco, foi bastante assediado por fãs para fotos.

Segundo Rodolfo, eles prepararam um repertório bem animado de São João com o qual estão circulando em diversas cidades brasileiras, principalmente na região Nordeste. O mesmo repertório foi apresentado aos fãs ludovicenses.

“Afinal, estamos circulando pelo Brasil nos apresentando no São João com um show definido, incluindo antigas e novas músicas, e trouxemos também os ‘modão’, que não podem faltar”, completou Rodolfo, que no palco entoou “Boate Azul”, além de músicas recentes, a exemplo de “Seu brilho sumiu”, gravada com Mari Fernandez.

Os fãs cantaram em uníssono com os artistas. A dupla ainda conversou com o público na transição de algumas músicas. Tinha gente até de Goiás na plateia.

“Eu estou a passeio e soube que eles iriam cantar aqui e não pensei duas vezes. Adoro e não perco”, disse o dentista Cláudio Roberto Nunes.

Depois, o palco foi ocupado por Marcos e Belluti. Antes do início da apresentação, Marcos disse que ele e Belutti estavam ansiosos e animados pelo show em São Luís.

“Uma grande alegria estar aqui em São Luís e estamos ansiosos para ver a reação do público, que será o termômetro do nosso show. Vamos agitar no palco e festejar o São João”, disse o cantor.

No tablado, se apresentaram o Grupo Piaçaba, o Boi Novilho dos Lençóis, a Companhia Batuk, o Cacuriá Balaio de Rosas e o Boi da Cidade Operária. Crianças, jovens, adultos e idosos aproveitaram a festa de várias maneiras, inclusive aproveitando as delícias da culinária maranhense nas barracas.

“É uma das coisas que eu mais gosto nos arraiais, além de assistir as danças, claro. Meu ponto fraco é o cuxá, que adoro”, revelou a dona de casa Maria José Oliveira, que ficou no arraial até o final da festa.

Grupos folclóricos

Na noite desta sexta-feira (21), tem mais festa na arena principal. A primeira atração, às 19h, será o Coco da Ilha, seguido da Quadrilha Fogueira Viva, show com Alexandra Nicolas, Boi da Lua, Cacuriá do Jhon e Boi de São Simão. O último a se apresentar será o Boi de Apolônio.

O terreiro junino oferece, ainda, programação paralela no Barracão do Forró, que recebe os grupos Cheiro da Terra, Forró Pesado e Trio Poeirão, os quais vão se revezar ao longo da noite. No Espaço Reggae, os casais que dançam agarradinhos serão embalados pelas bandas Guetos, Upaon Attack e Casarão Verde. Na Tenda Hot Space tem o DJ Junior Pulga com muita música eletrônica em clima de flashback.