Agência São Luís
saoluis.ma.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Celebração da Bênção de Natal é realizada na Prefeitura de São Luís

Por Redação Agência (SECOM)

O arcebispo de São Luís, Dom Gilberto Pastana, conduziu, nesta segunda-feira (11), a Bênção do Natal e do presépio do Menino Jesus, no Palácio La Ravardière, sede da Prefeitura de São Luís. A celebração contou com a presença do prefeito Eduardo Braide, da vice-prefeita, Esmênia Miranda, autoridades e servidores municipais. 

O Natal foi destacado pelo Prefeito de São Luís, Eduardo Braide, como um período propício para a busca da melhoria pessoal, com o comprometimento do coração em cultivar o amor e a fraternidade. Braide comparou a espera pelo Natal à espera do Senhor, enfatizando a importância da oração e do compromisso com Deus.

“Na noite de Natal, a esperança renasce, renovando em todos nós a busca por um mundo marcado pela paz, justiça e amor, pois Deus manifestou solidariedade a todos nós. Que nossa cidade e as famílias ludovicenses possam sentir a presença do nosso Menino Jesus e viver o verdadeiro significado do Natal”, disse o prefeito. 

Durante a celebração, após a leitura do Evangelho de Jesus Cristo, segundo São Lucas, Dom Gilberto Pastana intercedeu pela gestão municipal e pela cidade.

“Senhor Jesus, rezamos por São Luís, para que se torne a cidade que o Senhor deseja para o seu povo. Que saibamos ser bons cidadãos, cultivando valores, defendendo a harmonia dos lares, lutando contra a violência e defendendo os direitos humanos em sua amplitude”, intercedeu Dom Gilberto. 

“Jesus é o nosso Natal e ele nos pede a fazer o bem. Cristo está de braços abertos para perdoar a todos que se arrependem. Que possamos pedir a Deus perdão de nossas faltas e pedir a graça de voltarmos a uma vida nova”, refletiu a vice-prefeita, Esmênia Miranda.  

Também estavam presentes à celebração o subprefeito do Centro, Maurício Itapary, os secretários municipais Igor Almeida (Secom), Saulo Santos (Setur), Emílio Murad (Semgov), Simão Cirineu (Seplan), o controlador-geral do Município, Sérgio Motta, a presidente do IPAM, Manuella Oliveira e o diretor do Lacem, Luís Fernando Ramos.