Agência São Luís
PERÍODO
De

Prefeitura de São Luís fará show em homenagem ao Dia Municipal do Regueiro

Por Redação Agência (SECOM)

As homenagens da Prefeitura alusivas ao aniversário de 411 anos de São Luís na Praça Maria Aragão (Beira-Mar) serão retomadas na noite desta terça-feira (5), Dia Municipal do Regueiro, com as ‘pedras de responsa’ exaltando a ‘Jamaica Brasileira’. A festa será comandada por Fauzi Beydoun, Eric Donaldson e Donna Mary, além de 10 artistas locais, DJs e radiolas. A programação começa às 19h.

Fauzi Beydoun nasceu no interior de São Paulo, mas construiu toda sua carreira em São Luís como “regueiro guerreiro”, atuando, ainda, como radialista e colecionador de reggae. Ele é o vocalista, guitarrista e principal compositor da banda Tribo de Jah, um dos grupos-base do reggae brasileiro e maranhense.

Poliglota, Fauzi fala fluentemente espanhol, francês e inglês, e suas canções são compostas nesses três idiomas, além do português. Com a Tribo de Jah, ele já se apresentou em shows e festivais no Brasil e no mundo, levando a cultura maranhense e o reggae de raiz.

Eric Donaldson, por sua vez, é uma das maiores referências jamaicanas do reggae e traz em seu repertório grandes sucessos, como “Cherry oh baby”, “Rock Road”, “Penny Farthing”, “Cinderella”, dentre outros. Já Donna Marie é a principal voz feminina do reggae britânico por mais de duas décadas.

Donna Marie foi sucesso mundial nos anos 1990 com a linda versão em reggae da canção “Think Twice”, originalmente gravada por Celine Dion. No Canadá e no Brasil, a canção atingiu o Top 10 das paradas, sendo conhecida no Maranhão e no Pará como ’Melô de Poliana’.

Programação continua na quarta

Na quarta-feira (6), Dia Municipal do Tambor de Crioula, a programação terá dois momentos, sendo um no entorno da Praia Grande, com rodas de tambor, e o outro na Maria Aragão, com a noite da música brega capitaneada por Sylvanno Salles, Elias Monkbel, Fabiana Alves e Igor Kannário, o “Príncipe do Gueto”, como é conhecido pelos fãs.

Na quinta-feira (7), as bandas de forró das antigas Mastruz com Leite, Magníficos, Tropykália e Cavalo de Pau entrarão em cena para um encontro histórico. Na sexta-feira (8), dia do aniversário da cidade, a maranhense Alcione e a dupla Maiara & Maraisa comandarão a festa e os parabéns a São Luís.

O sábado (9), por sua vez, será dedicado aos povos de matriz africana, com Rita Benneditto e outras atrações. O encerramento será no domingo (10) com shows para a comunidade católica, tendo como convidados especiais Tony Allysson e Padre Antônio Maria.