Agência São Luís
saoluis.ma.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Prefeitura promove São Luís na WTM Latin America e capacita agentes de viagens, em São Paulo

Por Redação Agência (SECOM)

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), participou da feira de turismo WTM Latin America, evento voltado para profissionais de viagens e turismo, que aconteceu na cidade de São Paulo (SP), nos dias 5 a 7 de abril. A equipe da Setur ainda visitou agências de viagens com o objetivo de divulgar os atrativos da capital maranhense, incentivando, dessa forma, a comercialização do destino. 

“Este evento teve uma grande movimentação de profissionais do turismo. Além das capacitações, fizemos network e conseguimos mais de 500 contatos para adicionar no nosso e-mail marketing, no qual enviamos conteúdos sobre São Luís mensalmente. Foi muito produtivo”, afirmou Saulo Santos, secretário municipal de Turismo.

Durante os três dias de evento, foram realizados mais de 500 atendimentos a agentes de viagens e operadores de turismo e também foram capacitados profissionais da Adibra, Travel Business Network, Kaizen Tour, LNL Turismo Personalizado, Mais Viagem, Travel & Co, Rio Del Cristo, Braztoa, Orinter, Accor Rio, Foco Operadora e Pride Holidays. 

A Setur São Luís ofereceu, ainda, um coquetel para profissionais convidados e agendados previamente. Foram realizadas capacitações específicas para os diversos tipos de consumidores, com foco nos segmentos de sol e praia, histórico, cultural e gastronômico também. 
Divulgação

A WTM, principal evento de indústria de viagens e turismo da América Latina, contou com mais de 10 mil participantes. A Secretaria Municipal de Turismo esteve presente no evento divulgando no estande os seus pontos turísticos, gastronomia e muito mais da cultura de São Luís, com isso, realizou dezenas de atendimentos aos agentes de viagens e operadores de turismo.

A agente de viagens Ana Carolina, que esteve no evento, destacou a importância da presença dos divulgadores na feira. “O pessoal do destino estar aqui e termos contato diretamente com eles, ajuda a comercializarmos os produtos para o nosso cliente, passar uma confiança e também trazer toda a experiência do que realmente o destino proporciona”, comentou.