Agência São Luís
saoluis.ma.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Prefeitura de São Luís realiza campanha de multivacinação a partir do dia 1º de outubro

Por Redação Agência (SECOM)

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), promove, durante o mês de outubro, a Campanha de Multivacinação na capital. A ação terá início dia 1º e segue até dia 29, conforme orientação do Ministério da Saúde (MS). A finalidade é atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (até 14 anos, 11 meses e 29 dias). 

“Vamos realizar, durante todo o mês de outubro, uma campanha de atualização vacinal em todos os postos de saúde do Município. São vacinas que estão em nossa rede de saúde o ano inteiro e que a população, caso não tenha tido acesso ou esteja em ciclo incompleto, deve procurar neste período. A gestão Eduardo Braide tem trabalhado para manter toda população saudável, prevenindo casos de doenças. Por isso é importante que os pais possam levar seus filhos até uma das nossas unidades”, destacou o secretário municipal de Saúde, Joel Nunes.

 Pela campanha, a Prefeitura vai disponibilizar as vacinas BCG, Hepatite B, Penta, Polio, Polio oral, Polio inativada, Rotavírus, Pneumocócica 10- valente, Meningocócica C, Febre amarela, DTP, Hepatite A, Varicela, HPV quadrivalente, Difteria e tétano adulto, Tríplice viral, tetra viral, meningocócica ACWY e dTpa.

 Devem se vacinar crianças e jovens não imunizados ou com esquemas vacinais incompletos. O recebimento de doses depende das determinações do Calendário Nacional de Vacinação, mediante apresentação do cartão ou caderneta de vacinação. Todas as unidades de saúde da rede pública municipal estarão disponíveis de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Vacinas ofertadas*

BCG

Hepatite B

Penta

Polio

Polio oral

Polio inativada

Rotavírus

Pneumocócica 10- valente

Meningocócica C

Febre amarela

DTP

Hepatite A

Varicela

HPV quadrivalente

Difteria e tétano adulto

Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola)

Tetra viral (sarampo, caxumba e rubéola e varicela)

Meningocócica ACWY

dTpa 

*Fonte: Ministério da Saúde (MS)