Agência São Luís
saoluis.ma.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

São Luís tem aumento expressivo de busca nas agências de viagem do Brasil, segundo pesquisa nacional da Braztoa 

Por Redação Agência (SECOM)

A capital maranhense possui atrativos turísticos naturais, gastronômicos, históricos e muitos outros que chamam a atenção de pessoas do Brasil e do mundo. Segundo a terceira edição do Boletim Mensal da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), São Luís teve um aumento expressivo nas buscas pelos clientes das operadoras de turismo de todo o Brasil. 

Os dados refletem nas ações realizadas pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), a partir do trabalho de divulgação nos meios digitais e também em feiras de turismo, famtours e capacitações com agentes de viagens de todos os estados do Brasil, com o objetivo de impulsionar a oferta do destino São Luís e atrair cada vez mais pessoas, gerando emprego e renda na capital maranhense. 

“Essa pesquisa muito nos anima e é a comprovação de que estamos caminhando no rumo certo. São Luís tem atrativos como a cultura, o potencial turístico que está ganhando cada vez mais destaque nacional entre os destinos do país. E vamos continuar divulgando nossa cidade em todas as plataformas e eventos do setor”, comemorou o secretário municipal de Turismo, Saulo Santos.

Boletim Mensal da Braztoa

Segundo a Braztoa, no Brasil, a região Nordeste é a mais procurada para o turismo. São Luís cresceu nas buscas ao lado de destinos como Maragogi e Fortaleza, despontando no ranking das vendas de agosto, como destinos com aumento expressivo de vendas. A pesquisa aponta que a capital maranhense teve crescimento constante desde o início da produção do Boletim, no mês de junho. 

Nos canais digitais oficiais da Setur, o crescimento é constante. Nos perfis do Facebook (Turismo São Luís) e do Instagram (@turismo.saoluis), foram alcançadas, nos últimos seis meses, mais de 1.4 milhão de contas com os conteúdos, dentre vídeos e fotos, sobre São Luís. 

Os relatórios da Setur sobre os meios digitais apontam que o público de São Paulo, Pará, Ceará e Brasília são os que mais consomem os conteúdos publicados, além dos próprios maranhenses que buscam conhecer a capital e os seus atrativos. 

Além disso, a Setur já realizou capacitação on-line para todos os estados do Brasil. Presencialmente, já foram visitadas as maiores agências de Belém (PA) e em Brasília (DF) também, resultando em mais de 500 agentes do país inteiro capacitados sobre o potencial turístico de São Luís.