Agência São Luís
saoluis.ma.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Prefeitura de São Luís capacita taxistas para receber bem o turista que visita a capital

Por Redação Agência (SECOM)

Uma turma de 25 taxistas participou do programa Multiplicadores da Hospitalidade, em capacitação promovida pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur). A capacitação ocorreu esta semana, e ao final, os participantes receberam certificado e também o selo “Motorista amigo do turista”. O evento teve a parceria da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio) e apoio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).

“Criamos esse selo ‘Amigo do Motorista’ para indicar os profissionais que buscaram mais conhecimentos sobre a cidade para melhorar o seu trabalho. O programa Multiplicadores da Hospitalidade tem esse objetivo: elevar o nível dos serviços prestados para quem visita São Luís”, afirma o secretário municipal de Turismo, Saulo Santos.

Na ocasião, foram ministradas palestras sobre “Noções Turísticas”, “Qualidade no Atendimento” e “Boas Práticas no Trânsito” com o objetivo de tornar o trabalho desses profissionais ainda melhor.

O secretário Saulo Santos ministrou uma palestra sobre os principais atrativos de São Luís, dentre eles as praias, o Centro Histórico, os equipamentos culturais e roteiros disponíveis na cidade também.

Em seguida, a coordenadora de Operações Turísticas da Setur, Fernanda Batalha, ministrou uma palestra sobre qualidade no atendimento, destacando itens como vestimenta adequada para o trabalho, bons modos e também tratamento imparcial.

Para encerrar a capacitação, a equipe da SMTT ministrou uma palestra sobre a conscientização no trânsito. A palestrante Valdilene Farias frisou a importância de seguir as regras enquanto dirige e respeitar os outros motoristas e pedestres também.

“Os taxistas têm que aproveitar oportunidades como esta para ampliar seus conhecimentos e também para focar na qualidade do atendimento. É muito importante ter uma boa conduta com o cliente e também poder fornecer informações quando for solicitado”, acrescenta o presidente do Sindicato dos Taxistas de São Luís do Maranhão, Renato Medeiros.