Prefeitura de São Luís aborda marketing pessoal em palestra nesta quinta (17)
Por Redação Agência (SECOM)
O marketing pessoal é uma boa estratégia para alcançar objetivos, seja na vida pessoal ou mesmo no ambiente profissional. Nesse sentido, comportamentos, atitudes e networking serão alguns dos temas abordados na palestra on-line do publicitário Fernando Coelho nesta quinta-feira (17), às 15h, com a transmissão via Google Meet. Para se inscrever, gratuitamente, basta acessar o site www.saoluis.ma.gov.br/setur/conteudo/3120.
A palestra faz parte do programa de qualificação voltado para o turismo implantado pela gestão do prefeito Eduardo Braide e realizado por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur). A pasta disponibiliza um calendário anual de capacitações que envolve palestras e cursos para o trade turístico, buscando qualificar para oferecer aos turistas melhores serviços no setor turístico de São Luís.
“Já realizamos vários cursos e temos recebido uma grande adesão do público. Normalmente, participam cerca de 100 pessoas de cada ação virtual, nos mostrando que o setor turístico de São Luís está, sim, interessado em se capacitar”, destaca o secretário municipal de Turismo, Saulo Santos.
Marketing Pessoal
Comparado ao marketing tradicional, o marketing pessoal é uma estratégia para promoção não de um produto, mas de uma pessoa. No trabalho, por exemplo, é possível pensar em algumas atitudes para demonstrar a capacidade de um indivíduo, permitindo que as pessoas o vejam como uma referência para determinada função ou cargo.
O palestrante Fernando Coelho é publicitário com atuação em branding, estratégias de marca, marketing e customer experience; doutorando em Ciências da Educação com pesquisa na área de gamificação e desenvolvimento de competências; mestre em Ciências da Educação e Administração Escolar com pesquisa na área de tecnologia da informação e comunicação.