Prefeitura de São Luís e parceiros promovem campanha ‘SanitizAção Solidária de Carros de Passeio'
Por Redação Agência (SECOM)
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdel), está unindo saúde e solidariedade com a campanha ‘SanitizAção Solidária de Carros de Passeio’, que tem o intuito de arrecadar alimentos não perecíveis a serem doados a profissionais de educação física, atletas e esportistas impactados pela pandemia da Covid-19.
O projeto, que conta com o apoio da iniciativa privada por meio da parceria com as empresas Centro Elétrico, Dedetizadora Sem Pragas e Galpão de Ideias, teve início na última quinta-feira (22) e prosseguiu até ontem (24), no estacionamento do Centro Elétrico, na Forquilha. Estiveram presentes o secretário da Semdel, Ricardo Diniz, os vereadores Karla Sarney (PSD) e Octávio Soeiro (Podemos) e parceiros.
A ação consiste na doação de dois quilos de alimentos não perecíveis para a higienização de veículos gratuitamente. O secretário Ricardo Diniz disse que os alimentos arrecadados vão beneficiar as famílias dos profissionais de educação física que dependem do esporte para sua subsistência e tiveram suas receitas prejudicadas com a crise sanitária.
“Estamos passando por um momento de dificuldades e, ao assumirmos a gestão do esporte, buscamos parcerias para levar àqueles que fazem e que vivem do esporte, uma ajuda que será de grande importância, uma vez que tiveram suas rendas afetadas com a pandemia. Essa é uma determinação do prefeito Eduardo Braide”, afirmou o secretário da Semdel, Ricardo Diniz, enfatizando que a Prefeitura tem buscado meios de ajudar os profissionais da capital que dependem do esporte para seu sustento.
Parcerias
O projeto ‘SanitizAção’ nasceu da parceria do Município com a iniciativa privada. Os veículos passaram por uma termonebulização com produtos a base de quaternário de amônio 5ª geração, um desinfetante capaz de eliminar vírus, fungos e bactérias em 10 minutos após a aplicação.
“Essa parceria é uma forma de contribuir para a redução dos danos causados pelo momento que passamos por causa da pandemia e espalhar solidariedade, pois acreditamos que juntos venceremos” pontuou Juliane Melo, analista de marketing do Centro Elétrico.
Segundo Albert Barros, representante da empresa Sem Pragas, a parceria foi proposta para beneficiar, também, os motoristas. “O cidadão vem higienizar seu veículo, se protege contra o coronavírus e, ao doar os alimentos, ele estará ajudando os profissionais de educação física e atletas que serão beneficiados com a arrecadação”, disse.
A população tem apoiado a iniciativa. “A atitude é louvável e importante, ajuda a quem precisa e evita espalhar o vírus”, disse Francisco Carvalho, que participou da ação.