Prefeitura de São Luís cria Ouvidoria do IPAM para aproximar ainda mais o órgão do servidor
Por Redação Agência (SECOM)
A Prefeitura de São Luís, por meio do Instituto de Previdência e Assistência do Município criou, por meio da Portaria Nº 327/2021, a Ouvidoria do órgão. A iniciativa vai aproximar ainda mais o IPAM do cidadão, possibilitando melhoras no serviço público e uma gestão mais participativa em benefício dos servidores municipais.
A finalidade da Ouvidoria é examinar manifestações referentes aos procedimentos e ações dos gestores e dos diversos setores do IPAM, buscando a melhora e aperfeiçoamento dos serviços, das normas, dos planos de ação e da inserção social do Instituto.
A portaria define ainda as atribuições da Ouvidoria, entre elas as de apresentar diagnósticos, relatórios gerenciais ou informações para subsidiar ações de melhoria dos serviços prestados pelo IPAM e elaborar estudos e realizar pesquisas para aferição da satisfação dos usuários dos serviços prestados pelo órgão.
Os trabalhos promovidos pela Ouvidoria serão realizados por servidor designado pela Presidente do IPAM, Nádia Quinzeiro, que garante usar essa nova ferramenta para melhor atender os servidores públicos ativos e inativos municipais de São Luís e seus dependentes.
“A missão dada pelo prefeito Eduardo Braide foi para fazer um IPAM cada vez melhor, mais próximo do cidadão e que garanta os seus direitos. E é com essa determinação que estamos criando ferramentas que nos proporcionem cumprir essas metas, somadas à eficiência no serviço público, a transparência e uma gestão participativa. A Ouvidoria vem para que o IPAM consiga se tornar referência entre os Regimes Próprios do país e consigamos a esperada certificação do Pró-Gestão, do Ministério da Economia”, enfatizou Quinzeiro.
A Ouvidoria funciona na sede do IPAM (Rua do Sol, n° 265, São Luís/MA, CEP: 65020-590) e também pelo telefone (98) 991329018 e do e-mail: ouvidoriaipam@gmail.com.