SEMUSC firma parceria para melhorar produtividade da Guarda Municipal
Por Redação Agência (SECOM)
A Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (SEMUSC) está buscando diálogos com instituições e empresas para a capacitação e desenvolvimento dos servidores e funcionários. O objetivo é impulsionar a inovação por meio da troca de conhecimentos em prol de soluções mais eficientes. Como parte desse projeto, nesta quarta-feira (20) houve uma reunião, na sede do órgão, com um representante da Universidade Ceuma para a realização de campos de estágio na área da Psicologia Organizacional na Guarda Municipal de São Luís.
Durante a visita, Ângelo Macêdo, preceptor da área da Psicologia da Universidade Ceuma, se reuniu na Ouvidoria da SEMUSC, para fechar o convênio. “A Universidade Ceuma tem uma abrangência no que se refere às instituições parceiras, a fim de que a gente possa ofertar um pacote acadêmico do curso para a garantir do estágio obrigatório”, destacou.
A previsão para o início do curso é para segunda semana de fevereiro, pois ainda existem trâmites que precisam avançar em termos burocráticos, como explicou o advogado Victor Duarte, chefe da Assessoria Jurídica da SEMUSC.
“Estamos seguindo todos os trâmites burocráticos, já que o Princípio da Legalidade deve ser observado em qualquer cenário. A gente ficou muito feliz nesse avanço. Eles vão acompanhar os processos de gestão e Psicologia do Trabalho. Esse convênio é essencial, a fim de termos estagiários na Guarda Municipal realizando esses trabalhos no processo de gestão. Isso possibilitará que nossos servidores ofereçam os serviços de maneira mais eficiente, preservando a saúde mental de todos”, frisou Víctor Duarte. Cabe ressaltar que o estágio está previsto para ser realizado na carga horária de 60 horas.
Para o secretário Marcos Affonso, o convênio impulsiona a capacidade de inovação da Guarda Municipal de São Luís. “É uma estratégia de desenvolvimento essencial para o sucesso de todos os envolvidos. Essa colaboração vai proporcionar o dinamismo das atividades, sobretudo porque a Psicologia Organizacional desenvolve práticas que promovem a qualidade de vida, gerando benefícios para melhorar a produtividade dos servidores. Os guardas municipais, com certeza, ficarão mais dispostos devido à inovação”, salientou.