Agência São Luís
saoluis.ma.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Prefeito Eduardo Braide inicia reestruturação completa da UEB Major José Augusto Mochel, no Maracanã

Por Redação Agência (SECOM)

Dando continuidade às políticas educacionais e de reestruturação do ensino público de São Luís, o prefeito Eduardo Braide deu início, nesta terça-feira (14), à reestruturação completa da Unidade de Educação Básica (UEB) Major José Augusto Mochel, no bairro Maracanã, Zona Rural da cidade.

A obra, iniciada logo após a assinatura da Ordem de Serviço, terá um investimento de R$ 4.827.000,00 e tem previsão de conclusão em até cinco meses. As intervenções são feitas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), por meio do programa “Escola Nova”, da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Durante a cerimônia de assinatura, o prefeito destacou a magnitude das mudanças planejadas para a escola.

“Nada de velho ficará na escola, tudo será novo, tanto a infraestrutura quanto os equipamentos. Além disso, vamos construir novos espaços que vão atender ainda melhor nossos estudantes. Essa escola é uma das maiores da rede municipal e, com certeza, será mais um modelo de referência quando finalizarmos as obras”, disse o prefeito Eduardo Braide.

A UEB Major José Augusto Mochel atende 1.100 estudantes do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), sendo uma das maiores escolas da rede municipal de São Luís. Com essa reestruturação, a unidade será completamente modernizada para oferecer uma educação de qualidade, aliada a um ambiente acolhedor e acessível.

Intervenções previstas

De acordo com o secretário da Semosp, David Col Debella, as mudanças incluem a construção de uma sala de recursos, cobertura da quadra esportiva com arquibancada e vestiário, além de um estacionamento com vagas acessíveis (PcD), uma guarita para controle de acesso e muito mais.

“A gente vai cobrir toda a área de acesso à escola para evitar que os alunos peguem chuva ou sol. Além disso, todas as salas de aula serão climatizadas, a biblioteca será requalificada e o auditório ampliado. Haverá uma sala de jogos, uma nova área de vivência, playground e mais espaços para recreação. Tudo será acessível, desde os vestiários até os jardins, garantindo inclusão e conforto para todos”, detalhou o secretário.

A reestruturação contempla, ainda, a reorganização da sala dos professores, a requalificação da sala de informática, entre outras.

Também estiveram presentes na solenidade, o subprefeito da Zona Rural, Francisco Leitão; a secretária adjunta da Semosp, Leilane Alves; a secretária adjunta de Administração e Gestão de Pessoas da Semed, Carla Baima; além de servidores e mães de alunos.