Secretaria Municipal de Educação

Prefeitura divulga atualização do calendário de matrícula online 2024 para as escolas públicas municipais de São Luís

18/01/2024 15h09 - Atualizada em 24/01/2024 18h26

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), atualizou o cronograma de matrículas online para os estudantes novatos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que estão pleiteando uma vaga na Rede Pública Municipal de Ensino de São Luís, no ano letivo de 2024. O início das aulas está previsto para o dia 29 de janeiro.

O resultado das pré-matrículas online, realizadas entre os dias 29 de dezembro de 2023 a 10 de janeiro de 2024, será divulgado no dia 25 de janeiro, às 8h, no site da Semed www.saoluis.ma.gov.br/semed. A lista dos selecionados atende aos critérios de priorização para os estudantes com deficiência, beneficiários do Programa Bolsa Família, residentes mais próximos da escola pretendida, entre outros.

Os pais ou responsáveis dos estudantes classificados deverão se dirigir à escola indicada para a efetivação da matrícula no período de 25 a 27 de janeiro de 2024, com a entrega das cópias dos seguintes documentos impressos:

●     Cópia da Certidão de Nascimento e/ou RG (Documento de Identidade) do estudante;

●     Cópia do RG (Documento de Identidade) e CPF do responsável;

●     Duas Fotos 3x4 recentes;

●     Comprovante de residência legível e recente, ou declaração, em casos de impossibilidade de comprovação por documentos oficiais;

●     No caso de beneficiário do Programa Bolsa Família: Apresentação da cópia do referido documento e NIS do responsável e da criança;

●     Cópia da Carteira de Vacinação atualizada contendo os registros;

●     Declaração ou Histórico Escolar, para as Etapas que requerem escolarização anterior; preenchimento da/s ficha/s de autodeclaração racial e/ou de transporte escolar (Zona Rural);

●     Fornecimento de contatos telefônicos válidos e variados que possibilitem uma comunicação eficaz entre escola e família;

●     Laudo médico para o estudante com deficiência, transtorno do espectro autista e altas habilidades ou superdotação; e documento comprobatório do registro da ocorrência policial ou do processo em curso para o estudante dependente de vítima de violência doméstica e familiar.

Já os pais que perderam o prazo de inscrição online deverão aguardar a reabertura do link de matrícula, que será realizada no dia 15 de fevereiro, para acesso às vagas remanescentes.

A Semed também está disponibilizando um canal de atendimento tira-dúvidas, por meio do e-mail matricula@edu.saoluis.ma.gov.br, disponível das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a quinta, e das 8h às 14h, nas sextas-feiras.

Cronograma atualizado do processo de pré-matrículas 2024 da Rede Pública Municipal de Ensino de São Luís:

●     Encerramento do ano letivo de 2023: de 28/12/2023;

●     Inscrição pré-matrícula on-line: de 29/12/2023 a 10/01/2024;

●     Divulgação do resultado da pré-matrícula on-line: 25/01/2024, às 8h;

●     Efetivação de matrículas nas escolas: de 25 a 27/01/2024;

●     Início das aulas do ano letivo de 2024 dia 29/01/2024.