Secretaria Municipal de Educação

Prefeito Eduardo Braide inicia obras de reforma na U.E.B. Prof. José Gonçalves do Amaral Raposo, em Pedrinhas

13/12/2023 18h35 - Atualizada em 20/12/2023 19h06

O prefeito Eduardo Braide deu início, nesta quarta-feira (13), a mais uma obra de reforma das escolas da rede municipal de ensino. Desta vez, a assinatura da Ordem de Serviço foi para requalificação da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Prof. José Gonçalves do Amaral Raposo, localizada no bairro Pedrinhas.

A escola atende a mais de 1.200 estudantes do Ensino Fundamental Maior (5º ao 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA), nos turnos matutino, vespertino e noturno.

Esta não é a primeira intervenção feita pela gestão do prefeito Eduardo Braide na escola, que já recebeu a quadra poliesportiva totalmente reformada, bem como o prédio destinado à Educação Infantil, localizado no mesmo terreno.

Agora, por meio do programa Escola Nova, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), com a execução das obras a cargo da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), a U.E.B Prof. Amaral Raposo, que não passava por reformas desde 2002, passará por uma reestruturação completa.

“Com essa obra, já somamos mais de 200 obras acontecendo ao mesmo tempo em São Luís e, a partir de hoje, nasce uma nova Amaral Raposo. Vamos trocar todo o piso da escola, todas as janelas de madeira por janelas de vidro, todas as salas terão ar-condicionado. Então, quando vocês voltarem para as aulas no ano que vem, vocês já voltam em uma escola nova”, destacou o prefeito Eduardo Braide, durante a cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço.

De acordo com a secretária da Semed, Caroline Marques Salgado, a administração do prefeito Eduardo Braide tem redefinido a realidade educacional do Município.

“Esta é mais uma iniciativa que se incorpora à rede de transformação da educação básica de São Luís, a quem eu agradeço ao prefeito Eduardo Braide, às equipes da Semosp e da Semed, por mais um esforço que resultará em uma transformação significativa para os nossos estudantes", afirmou a secretária.

Serviços

A reforma da U.E.B. contemplará 17 salas de aula, cozinha, pátio, banheiros, secretaria, salas multifuncionais, e demais espaços. Entre as intervenções está a modernização da área administrativa; requalificação da cozinha e refeitório, dos banheiros, aplicação de novos revestimentos cerâmicos em paredes e pisos, novo forro pvc e novas instalações elétricas e hidrossanitárias, além de novos componentes de iluminação, revisão completa da cobertura, substituição das janelas de madeira por janelas de alumínio e vidro, climatização de todos os ambientes, nova pintura, humanização das áreas externas, paisagismo e novas áreas de vivência.

“O prefeito Eduardo Braide nos passa essa determinação de continuarmos seguindo nesse propósito de reformar todas as escolas da rede municipal, prezando sempre por qualidade, e é isso que temos feito e vamos continuar fazendo”, reforçou o titular da Semosp, David Col Debella.

"Agradeço imensamente ao prefeito por essa grande conquista que esperamos há 15 anos aqui em Pedrinhas. Eu, como gestora, represento nossos professores e estudantes e quero destacar que essa conquista é de grande relevância para todos nós, proporcionando mais conforto aos nossos alunos e professores. Estou muito emocionada e agradeço a Deus e à iniciativa do prefeito Eduardo Braide", afirmou Valdênia Ramos, gestora da U.E.B. Amaral Raposo.

"Para gente é uma alegria muito grande enquanto corpo docente, uma obra como essa que melhora nossa infraestrutura, melhora a qualidade do ensino e traz benefícios para toda a comunidade de Pedrinhas. Muito obrigado", pontuou Audivan Ribeiro, professor de geografia.

"Em nome de todos os estudantes da escola Amaral Raposo, agradeço pela reforma que já começou. Todos estão muito felizes com a chegada do ar-condicionado", disse o aluno Aldo Kaike Silva, do 7º ano.

Por meio do programa Escola Nova, a gestão do prefeito Eduardo Braide já reformou e reconstruiu, desde 2021, mais de 170 escolas da rede municipal de ensino.