Secretaria Municipal de Educação

Prefeitura de São Luís convoca estagiários aprovados em seletivo da educação

08/11/2023 15h58 - Atualizada em 13/11/2023 18h13

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MA), está convocando 87 acadêmicos de Pedagogia selecionados no processo seletivo público para vagas de estágio nas Unidades de Educação Básica da Educação Infantil e Educação Especial da rede municipal de São Luís.

- Veja a relação completa dos estagiários aprovados e convocados

A convocação ocorrerá por ordem classificatória, respeitando o número de vagas e critérios estabelecidos nas normas do processo seletivo, comprometidos a assumir suas funções na Semed somente após a assinatura do Termo de Compromisso de Estágio (TCE).

O IEL fará a convocação por e-mail e/ou contato telefônico registrado pelo candidato na plataforma www.ielcarreiras.com.br. O candidato deverá enviar por e-mail (ielma@fiema.org.br) ou apresentar pessoalmente a documentação ao IEL/MA até o dia 9 de novembro de 2023, às 12h. Dúvidas ou esclarecimentos por e-mail (ielma@fiema.org.br) ou pelos telefones (98) 99971-2297 ou (98) 3212-1817.

Estagiários

A convocação dos 87 acadêmicos aprovados conclui a etapa de seleção e inicia os trâmites para a contratação e direcionamento dos acadêmicos selecionados que farão parte das equipes de trabalho nas escolas.

Conforme o edital, os estagiários selecionados devem estar cursando do 3º ao 7º período em instituições públicas e privadas reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). O processo seletivo possui validade de até dois anos, com bolsa de estágio de R$ 1.320 e auxílio-transporte de R$ 168 por mês.

Esta é mais uma ação inovadora da Prefeitura de São Luís, de fortalecimento das carreiras da educação, de incentivo aos jovens estudantes, de geração de renda e de desenvolvimento da educação municipal. Os estagiários colaborarão na modernização dos ambientes e participarão no suporte às equipes escolares e no melhor atendimento aos estudantes, possibilitando maior qualidade de ensino.