Instituto Municipal da Paisagem Urbana

Prefeito Eduardo Braide dá início à reforma completa da Praça Ana Jansen, na Ilhinha

23/11/2023 18h25 - Atualizada em 01/12/2023 16h21

A Praça Ana Jansen, localizada no Residencial Ana Jansen, na região da Ilhinha, em São Luís, será totalmente requalificada. As obras foram iniciadas nesta quinta-feira (23), após o prefeito Eduardo Braide assinar a Ordem de Serviço, junto das famílias e moradores.

Os serviços são de responsabilidade da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e do Instituto da Paisagem Urbana (Impur), e vão garantir o bem-estar da comunidade, promovendo uma transformação importante no coração do bairro.

“Aqui no Residencial Ana Jansen já entregamos uma escola nova, iluminamos todo o bairro com LED, mas faltava a praça. Agora, as máquinas e os trabalhadores já iniciaram e só param quando tudo estiver pronto, do jeito que a população merece. É mais uma obra importante que a Prefeitura está executando na região da Ilhinha”, destacou o prefeito Eduardo Braide.

Com investimento de R$ 178.032,06 e estimativa de entrega para 30 dias, a obra promete não apenas renovar a infraestrutura da praça, mas também presentear os moradores com áreas de convívio mais modernas, espaços verdes revitalizados e infraestrutura que atenda às necessidades da comunidade. Estão incluídos no projeto, a criação de espaços de convívio e atividades físicas, espaços de recreação para as crianças e paisagismo.

"Estamos trabalhando incansavelmente com dedicação, sempre sob o olhar atento do prefeito Eduardo Braide e, em breve, estaremos aqui novamente para entregar essa praça novinha para a população", observou o secretário da Semosp, David Col Debella.

O presidente do Impur, Walber Filho, destacou os atrativos que a praça terá com a conclusão das obras. “O prefeito solicitou uma praça bonita, colorida, com playground e academia ao ar livre e vamos executar. Agradeço ao prefeito pela sensibilidade e carisma que ele tem pela população da Ilhinha que fez a solicitação e agora está sendo atendida”, garantiu o gestor.

Darlat Ferreira Silva, residente no bairro e microempreendedora, expressou sua gratidão pelo início das intervenções na praça e agradeceu pelas obras já concluídas em seu bairro.

"Já recebemos a reforma da creche, o bairro está completamente iluminado, e a quadra da Ilhinha também está passando por reformas; e agora pedimos a reforma da praça e o prefeito atendeu. A comunidade está muito feliz com todo esse trabalho que está sendo realizado aqui. Muito obrigada", ressaltou a moradora.

O porteiro Ademar Pereira, residente há 29 anos do bairro, testemunhou a construção da praça e observou que esta é a primeira vez que ela passará por intervenções.

"A praça foi entregue junto com o conjunto habitacional e foi apenas nessa ocasião que vimos pessoas realizando alguma intervenção aqui. Muitas promessas já foram feitas, mas só agora fomos atendidos e estamos felizes com o início das obras", complementou o morador.

Mais ações da Prefeitura na Ilhinha

Além da praça, a Prefeitura mantém outras obras importantes no bairro, a exemplo da cobertura e reforma da quadra poliesportiva da Ilhinha, que está em andamento juntamente com várias intervenções no Residencial José Chagas, próximo ao Residencial Ana Jansen. Essas ações se somam a um conjunto abrangente de obras na região, consolidando um esforço contínuo para aprimorar as condições urbanas e proporcionar melhorias para a comunidade local.