Agência São Luís
PERÍODO
De
A

Prefeitura de São Luís é premiada com Selo Prata em Boas Práticas em Cidades Inteligentes 2024

Por Redação Agência (SECOM)

Em reconhecimento à elaboração da minuta do Plano São Luís Inteligente, a Prefeitura da capital recebeu o Selo Prata em Boas Práticas em Cidades Inteligentes 2024. A premiação ocorreu na segunda-feira (29), durante o CSC GovTech 2024, realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O evento é considerado o maior da América Latina voltado para inovação e soluções digitais para o setor público.

A minuta do Plano São Luís Inteligente, sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais (Semispe), foi apresentada em 2023 e consiste em sistematizar as estratégias de condução dos projetos de cidade inteligente.

Também estabelece os princípios, diretrizes e propósitos de sustentabilidade que serão observados e mensurados continuamente, fixando 52 Objetivos da Cidade Inteligente (OCI), bem como estabelecer o sistema de gestão e governança, destinado à delimitação de competências, regras, responsabilidades e instrumentos relacionados à cidade inteligente.

Representando a secretária da Semispe, Verônica P. Pires, estava a coordenadora de Economia Criativa, Inovação e Sustentabilidade da pasta, Ádani Robson, que ressaltou a importância desse reconhecimento.

“É gratificante ver o impacto positivo que a inovação tecnológica pode ter em nossa comunidade. Ao receber este selo, São Luís demonstra o compromisso com a inovação e a busca por soluções inteligentes para o desenvolvimento urbano e sustentável”, disse.

O CSC GovTech é um evento que visa promover a modernização e a inovação do setor público, com transparência, centrado no cidadão, além de proporcionar a transformação digital de forma responsável e eficiente.