Prefeitura de São Luís implementa Requerimento Único para solicitação de serviços administrativos da SMTT
Por Redação Agência (SECOM)
Para facilitar o acesso aos serviços ofertados pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), a Prefeitura de São Luís criou o Requerimento Único, que vai oferecer melhor atendimento à população que busca serviços do órgão. Entre eles, estão incluídos a solicitação de defesa prévia, recurso de infrações de trânsito, indicação de condutor, ressarcimento de valor pago em duplicidade ou em casos de multa paga e, posteriormente, cancelada, dentre outros.
Segundo o secretário da SMTT, Diego Baluz, o Requerimento Único acomoda, em um só documento, algumas das demandas mais procuradas pela população.
“Por ele, o cidadão escolhe qual tipo de serviço está buscando e preenche os campos com as informações necessárias. Ao concluir, o sistema irá gerar a versão PDF para impressão. O usuário deverá anexar ao formulário a documentação já especificada para cada tipo de serviço e levar até a SMTT. A gestão do prefeito Eduardo Braide está avançando na prestação de serviços que o cidadão, diariamente, busca em nossa secretaria”.
Com a iniciativa, a gestão municipal reforça ainda mais a política de desburocratização dos serviços públicos e de desenvolvimento da plataforma de acesso digital implementada na SMTT. Por meio da ferramenta, disponível no site www.saoluis.ma.gov.br/smtt, a população poderá encaminhar algumas das demandas mais procuradas no órgão e garante, além da comodidade, mais celeridade ao atendimento dos usuários.
Facilidade
De acordo com o chefe da Assessoria Jurídica da SMTT, Fábio Vidigal, antes o requerimento era preenchido de forma manual e, quando feito de forma não legível, dificultava a análise da solicitação e, consequentemente, a demora para a conclusão do parecer.
“Com o preenchimento eletrônico ficará mais fácil compreender a descrição feita pelo requerente do motivo da solicitação de determinado serviço”, enfatizou Fábio Vidigal.
O Requerimento Único também pode ser preenchido presencialmente, no Protocolo da SMTT. Esta opção vale para idosos, pessoas com deficiência ou com algum outro tipo de limitação. Os atendentes do órgão estarão prontos para ajudar com os procedimentos necessários.