Prefeitura de São Luís sorteia endereços dos contemplados do Residencial Mato Grosso I, II e III
Secom
Dando continuidade à política de combate ao déficit habitacional de São Luís, o prefeito Eduardo Braide sorteou, na manhã desta sexta-feira (20), em solenidade no auditório do Palácio La Ravardière, os endereços das três mil casas do Residencial Mato Grosso, I, II e III.
O evento foi transmitido e pode ser acessado pelo YouTube da Prefeitura de São Luís e a lista completa com os nomes dos sorteados e seus respectivos endereços já está disponível.
A entrega das unidades faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura de São Luís, executado pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh).
Metade das unidades habitacionais foi destinada ao público em geral, enquanto as demais foram reservadas para grupos prioritários, como pessoas com deficiência, idosos, mulheres chefes de família, moradores em situação de vulnerabilidade social e habitantes da área do entorno dos residenciais.
Durante o evento, o prefeito Eduardo Braide celebrou a conquista das famílias beneficiadas e destacou a importância da política habitacional para a cidade.
“Hoje é um dia histórico para essas famílias que recebem o endereço de suas novas casas. Vamos garantir qualidade de vida para os moradores, com acesso à educação por meio de creche e escola, saúde, além de serviços como coleta de lixo, áreas de lazer e transporte público”, afirmou o prefeito.
Próximas etapas
Os contemplados devem comparecer à Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), localizada na Avenida Guaxenduba, nº 158, Centro, entre os dias 13 e 24 de janeiro de 2025.
Nessa etapa, as famílias receberão informações sobre as vistorias das unidades habitacionais, uma fase essencial para garantir que os imóveis estejam em plenas condições de ocupação.
A secretária da Semurh, Érica Garreto, reforçou a importância do cumprimento dos prazos.
“Estamos muito felizes em fazer parte deste momento de transformação na vida de tantas famílias. Gostaríamos de lembrar que todos os sorteados devem comparecer à Semurh nas datas estipuladas para realizar as vistorias e regularizar qualquer pendência documental. Nosso compromisso é garantir que cada família entre em sua nova casa com toda a segurança e tranquilidade”, destacou.
O evento também contou com a participação do diretor institucional da Equatorial, José Jorge Soares; representante da Caixa Econômica, Paulo Dutra; presidente do Sinduscon, Fábio Ribeiro Nahuz; secretário de Informação e Tecnologia (Semit), Felipe Falcão, responsável pela criação do sistema que realizou os sorteios; além de servidores, imprensa e população.