Secretaria Municipal de Desportos e Lazer

Prefeito Eduardo Braide entrega quadra poliesportiva totalmente requalificada na Praça das Sete Palmeiras, Vila Embratel

12/11/2023 17h26 - Atualizada em 21/11/2023 18h51

O prefeito Eduardo Braide entregou, no último sábado (11), mais uma quadra poliesportiva, desta vez na Praça das Sete Palmeiras, localizada na Vila Embratel, região Itaqui-Bacanga. A obra foi executada pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

"A quadra da Praça das Sete Palmeiras recebeu reforma total e ganhou a tão sonhada cobertura. Agora, todos os moradores podem fazer uso dela a qualquer hora do dia e sem se preocupar com o sol ou a chuva. Essa é mais uma obra de revitalização dos espaços de lazer e de prática esportivas que estamos entregando em diversos bairros e comunidades de São Luís. Em breve teremos mais quadras entregues na nossa cidade", destacou o prefeito Eduardo Braide.

A revitalização da quadra na Vila Embratel é parte de um projeto mais amplo, que contemplou a reforma de mais de 25 quadras esportivas em diferentes localidades, reforçando o compromisso da administração municipal com a promoção do esporte e a melhoria da qualidade de vida da população.

As melhorias na quadra poliesportiva incluíram uma série de intervenções para transformar completamente o espaço. Antes, ela era utilizada sem cobertura, e agora conta com nova cobertura e fechamento lateral com estrutura metálica completa e telha galvanizada, piso novo, instalações elétricas modernizadas, recuperação de instalações hidrossanitárias, nova iluminação, adaptações de acessibilidade, instalação de equipamentos esportivos, entre outros serviços.

Além da quadra poliesportiva, no final de 2022, o prefeito Eduardo Braide já havia entregado à população, também, a nova Praça das Sete Palmeiras, que recebeu reforma completa. O local agora conta com novos bancos e lixeiras, rampas de acessibilidade, além de melhorias no piso e na pintura, paisagismo e diversos outros benefícios

"Estamos comprometidos em proporcionar infraestrutura de qualidade para a população. A quadra na Vila Embratel passou por uma transformação significativa, atendendo às necessidades e expectativas da comunidade e dos atletas que utilizam esse espaço", enfatizou o secretário da Semosp, David Col Debella.

Para o secretário de Desportos e Lazer (Semdel), Romário Barros, “a entrega desta quadra é mais uma demonstração do comprometimento do prefeito Eduardo Braide com o esporte, o lazer, o bem-estar e a inclusão social da população de São Luís”.

Os esportistas Sérgio Diniz, de 11 anos, e Ícaro Roberto, também de 11 anos, moradores da Vila Embratel, usam a quadra para jogar bola.

“A quadra está muito boa e agora dá para jogar com chuva ou sem chuva. Ela está bonita e eu agradeço ao prefeito porque agora nós podemos jogar todo dia e toda hora”, disse o pequeno Ícaro.

“Nosso time queria muito treinar nesta quadra e agora que a obra acabou, todo mundo está feliz. A quadra está muito bonita e agora vamos poder usar ela em qualquer horário do dia”, complementou Sérgio.

Já a líder comunitária Glória Colins falou da satisfação com o novo espaço: “É um momento ímpar para nós da Vila Embratel. Essa quadra serve a todos da comunidade e ela ainda foi feita junto dessa praça maravilhosa, um pedido feito pelos moradores e que foi atendido. A palavra que resume todos nós moradores é gratidão”, disse.

Também estiveram presentes na inauguração, a vice-prefeita Esmênia Miranda, o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Diego Rodrigues; o procurador-geral do Município, Sérgio Motta; o deputado estadual Fernando Braide (PSD), o vereador Domingos Paz (DC); lideranças comunitárias e a população do bairro.