Secretaria Municipal de Desportos e Lazer

Prefeitura de São Luís promove live sobre alimentação saudável

13/04/2021 17h16 - Atualizada em 14/04/2021 17h14

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdel) realizou, nesta terça-feira (13), mais uma transmissão on-line sobre hábitos saudáveis voltados aos praticantes dos esportes. A iniciativa teve como objetivo proporcionar conhecimentos a quem deseja manter a boa forma a partir de uma alimentação adequada.

Na ocasião, a nutricionista Carol Heluy abordou a temática dos alimentos e dos cuidados que devem ser redobrados nesse momento de pandemia. Ela explicou os benefícios de uma boa alimentação, ressaltou a necessidade do consumo de líquidos e frutas. Estas ações, segundo a profissional, garantem um bom resultado e são importantíssimas para o bom funcionamento do organismo, possibilitando a resistência contra as doenças.

"Uma boa alimentação ajuda muito para a gente vencer esse vírus. Comer bastante frutas, se hidratar e, em alguns casos, se preciso, tomar algum suplemento para aumentar a nossa imunidade pode ser o diferencial" disse a nutricionista Carol Heluy.

A profissional reforçou que os cuidados como lavar as mãos, usar máscara e álcool em gel não podem ser relaxados, assim como manter o distanciamento social.

O superintendente de Desporto da Semdel, Sandow Feques, destacou que a intenção das lives programadas pela secretaria é esclarecer e levar informações de forma sucinta.

"Nosso pensamento é levar informações por meio das lives, de forma objetiva e que ajude o cidadão a passar por esse momento, ao mesmo tempo, tirar alguma dúvida com um profissional que estará conosco", afirmou.

Dentro da programação, a Semdel terá, todas as terças-feiras deste mês, às 10h, um profissional conversando, ao vivo na internet, e dando dicas de como passar por esse momento com o menor impacto possível.