Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento

Feirinha São Luís segue no embalo da Folia de Momo

20/01/2024 07h48 - Atualizada em 09/02/2024 14h11

A Feirinha São Luís segue em ritmo de Carnaval. Neste domingo (21), o evento, promovido pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), ocorre aos domingos, das 9h às 15h, nas praças Benedito Leite e João Lisboa e entornos.

Na Praça Benedito Leite, o Blocão do Nina apresenta um repertório com toadas de bumba meu boi em ritmo de Carnaval, das 12h30 às 14h30. No palco da Praça João Lisboa, a festa fica por conta de Japa e Banda, das 11h às 12h30, seguidos por Sambaceuma, das 13h às 15h. "A Feirinha São Luís, neste período de folia momesca, traz atrações musicais carnavalescas nos dois palcos", informa o secretário municipal da Semapa, Liviomar Macatrão.

O espaço traz ainda boas opções de compras nas barracas de artesanato, roupas, artigos para pets, sebos e brechós, além de espaços para gastronomia, que é variada e apresenta o melhor das comidas típicas locais, e drinks.

Saúde

No Espaço Saúde, na Praça Benedito Leite, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) coloca à disposição serviços como aferição de pressão arterial e teste de glicemia capilar, consulta médica com clínico geral e vacinação adulto e infantil de Covid-19, Influenza e outras.

No local, será realizada a campanha de conscientização e alerta sobre os cuidados com a saúde mental "Quem cuida da mente, cuida da vida", bem como, avaliações de estresse e riscos de suicídio.

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional marca presença no Espaço Saúde. Por lá, também ação de conscientização e prevenção contra hanseníase e informações e orientações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs/AIDS). Os visitantes terão também à disposição as Práticas Integrativas e Complementares, tais como massoterapia e auriculoterapia.