Secretaria Municipal de Articulação Institucional

Prefeito Eduardo Braide participa de cerimônia de abertura do ano judiciário no Tribunal de Justiça do Maranhão

24/01/2024 18h23 - Atualizada em 26/01/2024 18h10
Secom

O prefeito Eduardo Braide participou, nesta quarta-feira (24), da sessão de abertura do Ano Judiciário de 2024 do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). A sessão plenária aconteceu no Salão Nobre do TJMA, localizado na Praça Dom Pedro II, Centro de São Luís.  

“O Poder Judiciário é um parceiro do Município, o que nos possibilita realizar uma série de ações que beneficiam diretamente a população de São Luís. Destaco o trabalho voltado à regularização fundiária em vários bairros da cidade, sempre com um diálogo e harmonia fundamental entre os poderes.

Continuaremos nesse caminho por uma cidade cada vez melhor", afirmou o prefeito Eduardo Braide.
Comandando a solenidade, o presidente do TJMA, Paulo Velten, destacou o trabalho realizado ao longo dos últimos anos na Corte maranhense.  

“Iniciamos mais um ano judiciário com muitas expectativas. Há anos, em sucessivas administrações, fazemos o dever de casa, com planejamento estratégico, continuidade administrativa, boa governança, responsabilidade fiscal e com investimentos adequados em infraestrutura material, tecnológica e pessoal. O Tribunal de Justiça do Maranhão possui, atualmente, infraestrutura suficiente para aportar a superestrutura de serviços públicos, na forma de prestação tradicional íntegra, séria e efetiva, indispensável para garantir os direitos e a segurança dos cidadãos”. 

Posteriormente, o presidente Paulo Velten destacou a conquista do Prêmio Ouro pelo Tribunal de Justiça do Maranhão na categoria Justiça Estadual, no Prêmio CNJ de Qualidade de 2023.

“Dos 27 tribunais do país somos, com muito orgulho, o segundo lugar no eixo de transparência, o quarto lugar em governança e o oitavo em dados e tecnologia. Sigamos em frente com entusiasmo, espírito público e determinação neste ano de 2024, guardando a crença nas instituições da República, no Estado de Direito e na democracia brasileira”, acrescentou o presidente. 

O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Sebastião Madeira; a presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Iracema Vale; o procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau; o presidente da OAB-MA, Kaio Saraiva; o defensor público-geral do Estado, Gabriel Furtado; desembargador Federal, Ney de Barros Bello Filho; presidente da AMMA, juiz Holidice Barros.