Agência São Luís
PERÍODO
De
A

Prefeitura de São Luís conscientiza sobre trânsito seguro com campanha Maio Amarelo

Por Redação Agência (SECOM)

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), promoveu, na manhã desta quinta-feira (2), no bairro Angelim, em um trecho considerado de maior registro de acidentes de trânsito, na capital, ações que marcam o início da Campanha Maio Amarelo, de combate e prevenção aos acidentes de trânsito.

A campanha, que tem como tema “Paz no trânsito começa por você”, ocorrerá durante todo o mês de maio, com a intensificação dos trabalhos educativos já realizados pela Coordenação de Educação para o Trânsito (Coetran) da SMTT.

“O trabalho realizado durante o Maio Amarelo busca reduzir os números de acidentes na capital, envolvendo pedestres, motoristas e, especialmente, motociclistas, que lideram o ranking das ocorrências envolvendo esse tipo de veículo”, ressaltou o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Diego Rodrigues.

Um veículo, avariado em decorrência de acidente de trânsito, foi usado para chamar a atenção de quem passava pelo local. Segundo os organizadores, a medida serve para causar impacto nos condutores e para chamar a atenção sobre a importância de respeitar os limites de velocidade das vias e, principalmente, sobre o que acontece quando as normas de segurança no trânsito não são respeitadas.

Além de agentes de trânsito, a equipe da Coetran também contou com o apoio de membros do Comitê Vidas no Trânsito e do Observatório Nacional de Segurança Viária no Maranhão que, durante a ação, fizeram a distribuição de materiais educativos e deram orientações sobre segurança no trânsito.

Até o dia 31 de maio estão previstas diversas ações educativas, não só nas principais ruas e avenidas de São Luís, mas também em escolas públicas e particulares, empresas privadas, Tribunal de Contas, Shopping da Ilha, Hospital Socorrão I e Universidade Ceuma.