Gabinete da Vice-Prefeita

Prefeitura abre ‘Escutas Participativas São Luís Potência Negra’, na Cidade Olímpica

31/10/2023 15h44 - Atualizada em 04/11/2023 21h21

A Prefeitura de São Luís, por meio da Coordenadoria Municipal de Promoção da Igualdade Racial, com apoio da Vice-prefeitura de São Luís, e em co-realização com o Conselho Municipal das Populações Afrodescendentes, realiza a abertura das ‘Escutas Participativas São Luís Potência Negra’, neste sábado (4), a partir das 8h30, na UEB Cidade Olímpica, no bairro Cidade Olímpica.

* Clique e se inscreva no 'São Luís Potência Negra'

O objetivo das ‘Escutas Participativas’ é ir até polos estratégicos de São Luís, com presença da população negra, para construir, coletivamente, políticas de Promoção da Igualdade Racial para a cidade.

Segundo as instituições envolvidas na articulação, é fundamental que essa construção seja feita a partir de diálogos e diagnósticos propositivos, tendo em vista a diversidade e as vivências distintas de cada sujeito em seu território. Por isso, serão realizados três dias de evento, em três polos diferentes da cidade: Cidade Olímpica (04/11), Área Itaqui-Bacanga (11/11) e Centro (18/11), sempre das 8h30 às 17h.

A participação da população é livre em todas as edições das Escutas Participativas. Para o evento de abertura, foram convidados representantes dos órgãos e entidades envolvidas, assim como representantes dos movimentos ligados à pauta racial na cidade de São Luís.

SERVIÇO:

O QUÊ: Abertura das Escutas Participativas São Luís Potência Negra;

QUANDO: Dia 04 de novembro de 2023, sábado, às 8h30;

ONDE: UEB Cidade Olímpica - Avenida 29 de Dezembro, Nº 50, Cidade Olímpica.