Gabinete da Vice-Prefeita

Vice-prefeita Esmênia Miranda participa da posse de nova diretoria da FIEMA

18/06/2021 16h09

A vice-prefeita de São Luís, Esmênia Miranda, representou o prefeito Eduardo Braide na quinta-feira (17), durante a cerimônia de posse da nova diretoria da Federação da Indústria e Comércio do Estado do Maranhão (FIEMA), que aconteceu no salão de eventos da entidade, com sede na Casa da Indústria Senador Albano Franco, na Cohama.

“A Prefeitura tem desenvolvido ações em parcerias com a Fiema, como por exemplo, por meio do Sesi nós conseguimos, no começo deste mês, prioridade do prefeito Eduardo Braide, cumprindo um de nossos principais objetivos da campanha de vacinação contra a Covid, que era o de implantar um ponto de imunização na zona rural para facilitar o acesso das comunidades ao longo da BR-135 à vacina. A Federação da Indústria de nosso estado é um órgão atuante e prestativo, principalmente por causa do trabalho executado com excelência pelo presidente reeleito Edilson Baldez, em nome de quem saúdo toda a diretoria”, ressaltou a vice-prefeita.

O ponto de imunização destacado refere-se à estruturação do Centro de Vacinação - SESI (Serviço Social da Indústria) em uma instituição da rede, localizada no KM 5 da BR-135, no polo Maracanã - zona rural da capital maranhense.

À frente da FIEMA desde 2009, quando foi eleito pela primeira vez por unanimidade - como agora para o quadriênio 2021-2025 -, o presidente da entidade, Edilson Baldez, destacou que o trabalho continuará em prol do desenvolvimento dos municípios maranhenses.

“O objetivo da Fiema sempre foi o desenvolvimento do estado do Maranhão e temos provado o quanto pode ser efetiva a parceria público-privada. Agora, por exemplo, temos auxiliado na vacinação contra a Covid, e São Luís é um exemplo de que com união a gente consegue vencer qualquer dificuldade”.

Além da posse do presidente reeleito Edilson Baldez, a vice-prefeita Esmênia Miranda também prestigiou a conquista dos eleitos para os cargos de 1º vice-presidente, vice-presidentes executivos, diretores, 1º e 2º secretários, 1º e 2º tesoureiros, dos diretores suplentes e conselho fiscal da entidade.

Na ocasião, estiveram  presentes grandes nomes da classe empresarial do estado, bem como representantes de órgãos como o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Associação Comercial do Maranhão (ACM), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato da Construção Civil (Sinduscon), Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJ-MA), além do vice-governador, Carlos Brandão, e do deputado estadual Ariston Ribeiro (Republicanos).