Gabinete da Vice-Prefeita

Prefeitura de São Luís reúne empresários do turismo na primeira edição do Café com Trade de 2021 

18/05/2021 10h50 - Atualizada em 19/05/2021 15h02
Secom

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) realizou, na última segunda-feira (17), no auditório da Associação Comercial do Maranhão, no Centro Histórico, o primeiro ‘Café com Trade de 2021’. O evento, que reuniu empresários do setor de turismo da capital, seguiu todos os protocolos sanitários necessários em decorrência da pandemia de Covid-19.

Na ocasião, foram destacadas as ações executadas pela gestão do prefeito Eduardo Braide de janeiro até agora e as estratégias que vêm sendo adotadas para a retomada gradativa e segura do turismo na capital. 

O primeiro Café com Trade deste ano reuniu vários empresários do setor de serviços, que será aquecido com a retomada do turismo na cidade, assim que for possível. A ocasião serviu, inclusive, para debater tanto as estratégias que já estão sendo utilizadas para colocar São Luís entre as cidades brasileiras no rol dos principais destinos turísticos do país, quanto para pensar em outras formas, junto dos segmentos interessados, de atrair turistas do Brasil e do mundo para a capital maranhense. 

Presente durante a reunião da equipe de gestão do turismo municipal com empresários da cidade, a vice-prefeita de São Luís, Esmênia Miranda, destacou a importância do evento para a retomada gradual do turismo na capital.

"O Café com Trade é uma ocasião importante realizada pela gestão do prefeito Eduardo Braide para mostrar à sociedade e, também, a todos os setores do turismo as estratégias que temos implementado até aqui para que os turistas voltem a São Luís e aproveitem nossa cidade com mais segurança, assim que for possível". 

"A nossa primeira edição do Café com Trade deste ano tem como principal ação apresentar os resultados da Secretaria Municipal de Turismo na administração do prefeito Eduardo Braide. Por conta da pandemia, nós temos buscado várias estratégias, no sentido da qualificação dos profissionais, na promoção do destino São Luís, conseguindo o selo internacional para implementarmos protocolos de biossegurança, tudo isso procurando trabalhar a retomada gradativa e segura do turismo em nossa cidade", destacou o secretário de Turismo de São Luís, Saulo Santos, que guiou a apresentação das ações desenvolvidas pelas pasta da qual é titular. 

Também estiveram presentes ao evento, o secretário municipal de Cultura, Marco Duailibe; o secretário-adjunto de Turismo do Estado do Maranhão, Hugo Veiga; representantes dos municípios da região metropolitana e de instituições ligadas ao desenvolvimento do comércio e turismo da capital maranhense.