Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes

Programa “Prefeitura no Bairro” avança com serviços de mobilidade no polo Coroadinho

09/05/2021 10h45 - Atualizada em 13/05/2021 09h38
Secom

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), concluiu a pintura de sinalização indicativa em ruas do polo Coroadinho, em ação do projeto “Prefeitura no Bairro”, lançado esta semana pelo prefeito Eduardo Braide.

Com a nova sinalização, o bairro ganha reforço no disciplinamento na circulação de veículos em vias de maior fluxo na área que receberá outras intervenções para a melhoria da mobilidade urbana.

“Lançamos, esta semana, o projeto ‘Prefeitura no Bairro’, no Coroadinho. Com a iniciativa, a comunidade receberá serviços de diversas secretarias municipais que estão trabalhando com o objetivo de levar mais qualidade de vida para os moradores daquela área, bem como para quem trabalha ou trafega pelo local. Estamos atuando de forma efetiva na melhoria da infraestrutura daquele polo. Outras regiões da cidade também receberão ações do projeto”, destacou o prefeito Eduardo Braide. 

A sinalização realizada pela SMTT consistiu em pintura de faixa de pedestres, faixa contínua, seta de indicação de sentido de via e outras sinalizações voltadas para motoristas e pedestres. Entre as vias beneficiadas pela sinalização estão a Avenida Amália Saldanha e as ruas Babilônia, Treze de Maio, das Flores e da Estrela. 

“Além da sinalização horizontal, a região receberá outras melhorias na área de mobilidade urbana. Para tanto, será feita a recuperação asfáltica das principais vias e avenidas do bairro com prioridade para as rotas do transporte público e as áreas de maior fluxo de veículos”, disse o secretário da SMTT, Cláudio Ribeiro. 

Também será feita a mudança no trânsito na Avenida dos Africanos, com a implantação de um novo retorno de acesso ao Coroadinho, fazendo a ligação com a Rua Bom Jesus. Será implantado ainda um novo abrigo para usuários de transporte público, também na Avenida dos Africanos, ao lado do Campo Jairzão, garantindo mais conforto durante a espera do transporte coletivo. 

Projeto

O projeto “Prefeitura no Bairro” contempla um conjunto de ações para levar serviços de revitalização e reestruturação para bairros de São Luís.

No Coroadinho serão investidos recursos municipais na ordem de R$ 1 milhão em obras de mobilidade urbana, reforma de praças, adequações em unidades de saúde, limpeza urbana, iluminação pública, entre outras demandas antigas da comunidade. 

Além da SMTT, participam do projeto outras secretarias e órgãos municipais como a de Obras e Serviços Públicos (Semosp); de Esportes (Semdel); o Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur); Comitê Gestor de Limpeza Urbana (CGLU), entre outros.