Secretaria Municipal de Turismo

Número de visitantes internacionais cresce em São Luís

27/03/2024 16h18 - Atualizada em 04/04/2024 15h50

Os investimentos da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), em parceria com a Embratur, tem proporcionado crescimento no fluxo internacional de turistas em São Luís. Dados divulgados pela Coordenação de Análise Mercadológica revelaram um aumento no número de visitantes estrangeiros, evidenciando um crescente interesse internacional pela cidade.

Investimentos estão sendo direcionados para promover o destino e destacar as atrações turísticas da cidade, incluindo o Museu da Gastronomia Maranhense. Essa estratégia tem se mostrado eficaz na atração de turistas internacionais em busca de experiências autênticas e enriquecedoras.

De acordo com os dados fornecidos, o percentual de visitantes estrangeiros aumentou nos últimos anos, de acordo com o fluxo medido no Museu da Gastronomia Maranhense. Em 2022, esses visitantes representavam 1,62% do total, enquanto em 2023, esse número cresceu para 2,35%, evidenciando um interesse internacional.

Entre os principais países emissores de turistas estrangeiros para o museu, destacam-se França, Itália, Estados Unidos, Espanha, Alemanha e Argentina. Essa diversidade de origens ressalta a universalidade e demonstra como São Luís pode ser um poderoso vetor de intercâmbio cultural e turístico. O crescente fluxo de visitantes estrangeiros é um reflexo do reconhecimento cada vez maior da importância do patrimônio material e imaterial da capital maranhense.