Secretaria Municipal de Turismo

Prefeitura de São Luís participa de Roadshow Visit Brasil de 2024

19/02/2024 15h36 - Atualizada em 22/02/2024 18h41

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), está participando do Roadshow Visit Brasil de 2024, que ocorre em cinco cidades da América do Sul, entre os dias 19 e 27 de fevereiro. A participação da cidade de São Luís se deu por meio de seleção realizada pela Embratur, devido às ações de fomento e divulgação ao turismo.

O evento, promovido pela Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), acontece nas cidades de Montevidéu (Uruguai), Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile), Lima (Peru) e Bogotá (Colômbia).

"A gestão do prefeito Eduardo Braide vem buscando cada vez mais consolidar São Luís como um destino internacional, por meio da participação em eventos como este. O nosso prefeito entende que o turismo é uma grande fonte de renda e geração de emprego, e, portanto, apoia as ações e os projetos voltados para o fomento, divulgação e melhoria na prestação de serviços do segmento do turismo na cidade”, disse o secretário municipal de Turismo, Saulo Santos.

Durante o evento serão capacitados mais de 100 agentes de viagem dos países que poderão comercializar São Luís para os seus clientes.

Ações

Como forma de promover São Luís, a Prefeitura tem investido em diversas ações, a exemplo da implantação do Roteiro Quilombo Cultural de São Luís; inauguração do Centro de Cultura e Turismo, no bairro Liberdade; campanha Eu Amo São Luís; Pôr do Sol Musical; entre outras políticas públicas voltadas para o turismo.

Estas iniciativas têm contribuído para que a capital maranhense atraia cada vez mais visitantes. Em janeiro de 2024, São Luís, de acordo com a operadora de turismo Decolar, foi uma das 20 cidades mais procuradas por turistas na América Latina.