Secretaria Municipal de Turismo

Prefeitura de São Luís participará do Salão Nacional do Turismo como finalista de premiação que reconhece valorização do patrimônio cultural

12/12/2023 17h18 - Atualizada em 14/12/2023 18h38

A Prefeitura de São Luís é finalista do Prêmio Nacional de Turismo com o Roteiro Quilombo Cultural de São Luís, na categoria Valorização do Patrimônio Cultural no Turismo. A premiação acontecerá no dia 16 de dezembro, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), e faz referência ao foco que a Secretaria Municipal de Turismo vem promovendo no afroturismo e turismo de experiência, valorizando a identidade e a ancestralidade.

“O reconhecimento de São Luís no Salão Nacional do Turismo representa todo o esforço, dedicação e comprometimento do prefeito Eduardo Braide em fortalecer o turismo na capital, e também no incentivo a novos segmentos, como o caso do Roteiro Quilombo Cultural de São Luís”, disse o secretário municipal de Turismo, Saulo Santos.

Além deste prêmio, o destino São Luís receberá o Certificado DTI em Transformação no dia 15 de dezembro, por estar implementando diversas ações com foco em tecnologia, acessibilidade, governança, sustentabilidade, marketing, entre outros.

A participação de São Luís no Salão Nacional do Turismo acontecerá também no espaço promovido pelo Sebrae e Ministério do Turismo (MTUR), onde a Secretaria Municipal de Turismo apresentará as boas práticas no âmbito da acessibilidade (audioguia do Museu da Gastronomia Maranhense e Mirante da Cidade) e inovação (CAT On-line).

O Salão Nacional do Turismo retorna ao calendário do turismo brasileiro em sua sétima edição, com o principal objetivo de apresentar o melhor do setor no país, de forma pedagógica, promocional e comercial.